Navegantes quer comprar Coronavac direto do Butantan

De acordo com a prefeitura, município já possui os insumos necessários para começar a imunização

A prefeitura de Navegantes deve encaminhar, nos próximos dias, uma intenção de compra direta da Coronavac ao Instituto Butantan. A prefeitura quer acelerar o processo de imunização e já entrou em contato com o instituto para a compra.

Secretários de saúde – Foto: Pixabay/Reprodução/NDSecretários de saúde – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

Além disso, a secretaria de Saúde do município estuda quais unidades de saúde vão servir como polo para a vacinação, além da capacitação dos vacinadores.

De acordo com a prefeitura, a vacinação no município vai respeitar as fases estabelecidas pelo governo federal e pelo governo do Estado.

Em nota, a prefeitura informou que “o município está preparado para iniciar a vacinação assim que as doses forem liberadas. Estamos com todos os insumos, como agulhas e seringas, necessários para aplicar a vacina na população”.

Butantan suspende acordo com a Fecam

A parceria entre a Fecam (Federação Catarinense de Municípios) e o Instituto Butantan para a distribuição da Coronavac nos municípios de Santa Catarina foi suspensa nesta semana.

O instituto deve anunciar o cancelamento da venda da vacina às prefeituras na próxima segunda-feira (18).

Quem deve assumir a distribuição do imunizante é o Ministério da Saúde, por meio do PNI (Plano Nacional de Imunizações).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...