Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Neurocirurgião de SC, Evandro de Oliveira, morre em São Paulo

O médico catarinense era um dos neurocirurgiões do Brasil mais respeitados no exterior. Evandro de Oliveira morreu nesta quinta-feira

Vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica(ELA), faleceu nesta quinta-feira (11), em São Paulo, o médico Evandro de Oliveira. Catarinense de Florianópolis, era um dos mais conceituados e premiados neurologistas de Santa Catarina e do Brasil. Além disso, era um profissional requisitado em vários países para palestras e, sobretudo, procedimentos cirúrgicos neurológicos inéditos.

Neurocirurgião, Dr.Evandro de Oliveira era figura respeitada mundialmenteNeurocirurgião, Dr.Evandro de Oliveira era figura respeitada mundialmente

Familiares e amigos dizem que “descansou”. A doença gradativamente foi roubando-lhe a fala, os movimentos e até a vida.

Doutor Evandro salvou muitas vidas de catarinenses que tiveram tumores ou problemas neurológicos. Foi o único médico de sua especialidade a merecer uma homenagem inédita em San Diego, California nos Estados Unidos.

Durante o maior congresso americano sobre neurologia foi realizado um Simpósio com o nome do médico catarinense.