No Dia do Trabalhador, profissionais da saúde recebem homenagem na Grande Florianópolis

Com música e depoimentos de pacientes, os trabalhadores foram saudados por “anjos” em reconhecimento ao trabalho, que agradeceram a dedicação

Desde o início da pandemia de Covid-19 os trabalhadores da área da saúde passaram a ser vistos da forma que merecem, com olhar de reconhecimento e gratidão. Afinal, são eles que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Nesta sexta-feira (1º), a Unimed da Grande Florianópolis e a NDTV realizaram uma homenagem a esses profissionais.

Com música e depoimentos de pacientes, os trabalhadores foram saudados por “anjos” que agradeceram a dedicação dos profissionais aos quais chamaram de anjos da saúde.

A técnica em enfermagem Nilza Rodrigues, que trabalha há 41 anos cuidando de vidas, ficou emocionada com a homenagem. Ela trabalha no Hospital da Unimed, em São José, e no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. “Eu achei muito bonito, emocionante. É muito bom ter o nosso trabalho reconhecido”, disse.

Profissionais foram surpreendidos por “anjos” neste 1º de maio – Foto: Divulgação/NDTV/NDProfissionais foram surpreendidos por “anjos” neste 1º de maio – Foto: Divulgação/NDTV/ND

A enfermeira Jessika Soares também gostou da homenagem realizada na tarde de sexta, no Hospital da Unimed. “Foi muito legal, gostei principalmente das músicas. Alegrou o dia”, comentou.

Ela é enfermeira há três anos e tem vivido novas experiências nas últimas semanas tanto no trabalho quanto fora do hospital. “As pessoas estão mais preocupadas com a gente que é da saúde. Perguntam como estamos. Tenho percebido uma valorização do nosso trabalho, de toda equipe multiprofissional”, afirmou.

Segurança e cuidados

O médico Gabriel Longo, diretor de Serviços Próprios da Unimed Grande Florianópolis, disse que a homenagem é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da linha de frente, que é o pessoal da área de apoio – recepção, manutenção, segurança – e de enfermagem. “Nesse momento de pandemia, o trabalho desses profissionais se revelou ainda mais importante”, afirmou.

De acordo com o diretor, o hospital estabeleceu protocolos para atender os pacientes com suspeitas de Covid-19 e casos confirmados e para manter a segurança de todos os profissionais.

Para isso, foram adquiridos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e oferecido treinamentos. “Nosso compromisso é preservar a segurança de quem está trabalhando no cuidado da saúde de todos”, salientou Gabriel Longo.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...