No primeiro dia de testes rápidos, Lages confirma 14 novos casos da Covid-19

Na segunda-feira (1º), foram realizados 59 exames em profissionais e servidores da saúde da cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados na segunda-feira (1º), 59 testes rápidos da Covid-19 na cidade de Lages. Os exames foram realizados em atendentes de serviços de saúde de clínicas e farmácias, servidores públicos municipais com função de atendimento ao público, além de gestantes e pacientes imunodeprimidos. Ao todo 14 novos casos foram confirmados.

Prefeitura prevê a realização de dois mil testes rápidos da Covid-19 – Foto: Prefeitura Lages/Divulgação/NDPrefeitura prevê a realização de dois mil testes rápidos da Covid-19 – Foto: Prefeitura Lages/Divulgação/ND

Segundo informações da prefeitura, os pacientes com resultado positivo estão devidamente orientados e vão ser monitorados e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica durante o período de isolamento social.

Ao longo de cinco semanas o município da Serra deverá realizar dois mil testes rápidos. A previsão é de que sejam realizados cerca de 400 por semana. E ao fim de cada uma delas vão ser divulgados balanços parciais e no dia 4 de julho sairá o resultado final.

Leia também:

“Com o primeiro dia certificamos a altíssima qualidade dos testes. No sábado (6 de junho) haverá a parcial da primeira semana de testagem e estas informações detalhadas do boletim irão servir de base para novas definições de estratégia e poderão influenciar na liberação ou restrição de atividades”, disse o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Até o final da tarde da segunda-feira, segundo a prefeitura, Lages contabilizava 96 casos confirmados para o novo coronavírus. No boletim divulgado pelo governo de SC o número era de 70 casos positivos.  A cidade não registrou nenhuma morte da doença desde o início da pandemia.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Saúde