Nordeste de SC ultrapassa a marca de mil mortes pela Covid-19

Só em 2021, os nove municípios que fazem parte da Amunesc registraram 359 óbitos em decorrência do coronavírus

Os nove municípios da região Nordeste que fazem parte da Amunesc (Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina) ultrapassaram na quinta-feira (11) a marca de mil mortes pela Covid-19. Desde o início da pandemia, Araquari, Itapoá, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, Garuva, São Bento do Sul e Joinville somam 1.002 mortes segundo a Associação. Só em 2021, foram 359 óbitos.

Em 2021, já foram 359 mortes registradas nos municípios da região – Foto: PixabayEm 2021, já foram 359 mortes registradas nos municípios da região – Foto: Pixabay

O presidente da Amunesc e prefeito de Garuva, Rodrigo Adriany David, ressalta a importância de seguir as medidas de prevenção. “Nós convivemos com este vírus há um ano e precisamos entender que esta é uma realidade que faz parte das nossas vidas. Não há um tratamento comprovadamente eficaz para minimizar os efeitos do vírus e não se pode fechar comércio e serviços por períodos prolongados de tempo. Enquanto sociedade, precisamos continuamente seguir com as medidas de prevenção. É um pedido que faço a cada cidadão da região da Amunesc. Vamos seguir usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento”, fala.

Ele ressalta, ainda, o compromisso dos prefeitos em cobrar o Governo para a compra de vacinas. “Somente imunizando a população é que vamos garantir alguma normalidade, e por isso reafirmo o compromisso dos prefeitos aqui da região. Estamos cobrando o governo federal para aquisição das vacinas e nos posicionando como interessados pela compra dos imunizantes caso o Plano Nacional de Imunização não seja cumprido”, salienta.

O presidente da Amunesc pede, ainda, a colaboração da população para reduzir a transmissão do vírus, respeitando o distanciamento, evitando sair de casa e utilizando todos os meios de proteção, como o uso de máscaras.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde