Notícias do dia: alerta de chuva e de golpe em SC; confira destaques

Informativo com os principais destaques da segunda-feira, e que será fundamental nesta terça, tem notícias de economia, justiça e futebol

Mais uma semana que começa e, nada mais fundamental que dar início a ela de maneira bem informada. Depois de uma segunda-feira (22) movimentada no âmbito das informações, o ND+ separa algumas delas que seguirão repercutindo ao longo da terça (23).

Alerta para esta terça-feira é de muita chuva; confira – Foto: divulgação/NDAlerta para esta terça-feira é de muita chuva; confira – Foto: divulgação/ND

Além das informações que deverão reverberar ao longo da terça (23), fica os votos pela passagem do aniversário de 348 anos de Florianópolis.

Se a função dessa postagem é adiantar informações, prepare-se: a previsão indica intenso volume de chuva para SC.

Confira alguns destaques:

Florianópolis anuncia pacote de obras como “presente”

A Prefeitura de Florianópolis está lançando um novo pacote de obras em comemoração pelo aniversário de 348 anos da Capital, completos nesta terça. Confira quais são os “presentes” aqui.

Confira o que abre e o que fecha no dia do aniversário de Floripa

É aniversário e, também por isso, alguns serviços sofrem algumas alterações: confira o que abre e o que fecha na capital.

Golpe da vacina: estelionatário tenta vender dose a repórter

É importante abrir o olho para os golpes que estão em alta e vem de todos os lados. Um, no entanto, repercutiu ao longo desta segunda-feira, em Santa Catarina.

Trata-se de um golpe onde um estelionatário oferece doses da vacina Coronavac. O desfecho dessa história foi trazido aqui.

Separe o guarda-chuva

A possibilidade de chuvas isoladas permanece nesta terça-feira (23), em Santa Catarina. Dessa vez, o alerta fica para os altos acúmulos em um curto intervalo de tempo. Além disso, temperaturas estarão próximas dos 30°C.

Confira aqui.

Impeachment do governador de SC

parecer da desembargadora Rosane Portella Wolff, relatora do segundo pedido de impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), será votado na próxima sexta-feira (26). A defesa do governador acredita no arquivamento de mais esse pedido de impeachment.

Veja mais detalhes aqui.

Região Metropolitana de Joinville

Depois do pedido de abertura de uma comissão para discutir a criação da Região Metropolitana de Joinville na Câmara de Vereadores, é a vez de o Legislativo estadual iniciar o debate sobre o tema.

Confira essa possibilidade aqui.

Justiça dá 48h para o governo de SC

O juiz Jefferson Zanini, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, concedeu liminar em ação do Ministério Público Estadual, dando prazo de 48 horas ao Governo do Estado de Santa Catarina para esclarecer que medidas concretas vem adotando para garantir a distribuição de medicamentos para combate à Covid-19.

Confira as informações de Moacir Pereira.

Empresários querem comprar vacina

Os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard, estão lançando um abaixo-assinado que objetiva mudança na legislação federal, possibilitando que empresas possam comprar vacinas para seus trabalhadores e a população em geral.

Mais detalhes.

Fura filas no Executivo do Oeste

A secretária de Saúde do município de Planalto Alegre, no Oeste de Santa Catarina, Elsa Ferla Dallacorte, é investigada por suspeita de ter furado a fila da vacinação contra a Covid-19. A investigação está aos cuidados do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), por meio da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó, também no Oeste do estado.

Mais detalhes aqui.

Salada das datas

O Avaí entra em campo pela Copa do Brasil 2021, diante do Palmas-TO, nesta quinta-feira (25), em Cascavel (PR). O duelo será no estádio municipal Arnaldo Busato, a partir das 15h30,  no mesmo endereço que o rival Figueirense foi eliminado, na última semana, para o time da casa.

Mais informações da bagunça nas datas – o Avaí teve três jogos alterados.

+

Saúde