Notícias do dia: decreto estadual e compra de vacinas; comece o sábado bem informado

Para começar o sábado (20) bem informado, o ND+ lista os assuntos que foram destaques nesta sexta-feira (19)

Para começar o final de semana bem informado, o ND+ apresenta um compilado com algumas das principais informações que movimentaram a sexta-feira (19) e que serão destaques no seu sábado (20).

Reprodução/NDEntre as principais informações, o ND+ traz uma matéria sobre o estacionamento rotativo em Chapecó

O maior destaque, por exemplo, diz respeito as regras para o funcionamento de comércio, serviços e outras atividades econômicas e sociais para o combate à pandemia. O documento, publicado no Diário Oficial do Estado, passa a valer a partir deste sábado (20), e vai até as 6h do dia 5 de abril.

Confira abaixo os destaques:

Novo decreto de enfrentamento da pandemia

Segundo o governo do Estado, fica proibido, em todos os níveis de risco, o funcionamento de casas noturnas, shows e espetáculos, eventos sociais, inclusive na modalidade drive-in, além de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado.

Confira a matéria completa aqui.

Estacionamento rotativo em Chapecó

Após um período parado, o estacionamento rotativo voltará funcionar em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, neste sábado (20). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19) pela Secretaria de Defesa do Cidadão.

A matéria completa você confere aqui.

Justiça ordena retorno das aulas presenciais

Justiça ordenou, nesta sexta-feira (19), que as cidades de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, também retomem as aulas presenciais nas redes pública e privada, em escolas com plano de contingência aprovado.

Confira a matéria aqui.

49 cidades se unem para compra de vacinas em SC

Ao todo, 49 municípios de Santa Catarina manifestaram interesse e se inscreveram até esta quinta-feira (18) no  consórcio nacional de prefeituras para comprar vacinas contra a Covid-19. Os municípios que quiserem ainda podem se inscrever até esta sexta-feira (19).

A matéria completa você confere aqui.

SC receberá 146 mil doses de vacinas

Santa Catarina irá receber 146.750 novas doses da vacina contra a Covid-19 na manhã deste sábado (19). Deste total, 141 mil são produzidas pelo Instituto Butantan, Coronavac, e outras 5.750 pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Oxford/AstraZeneca.

Confira aqui.

Caso de doping

O goleiro Vitor Caetano, 21 anos, foi afastado dos trabalhos depois de ter uma substância irregular supostamente identificada em seu organismo. O Figueirense, detentor do atleta, foi notificado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no início do mês, mas só agora confirmou a suspensão do atleta.

Confira a matéria aqui.

+

Saúde