Notícias do dia: fila para UTI e aumento do mínimo em SC; comece a sexta informado

Destaques da quinta-feira que deverão refletir nesta sexta foram separados para você começar o dia bem informado; tem exoneração no ministério da Saúde e definição do Coes; confira

Passado mais um dia em tempos pandêmicos e, como não poderia ser diferente, tivemos um dia movimentado no cenário informativo de Santa Catarina e do Brasil.

Ponte supostamente “torta” chamou a atenção de moradores – Foto: Arteris/Reprodução/NDPonte supostamente “torta” chamou a atenção de moradores – Foto: Arteris/Reprodução/ND

ND+ separou mais um compilado de notícias que repercutiram ao longo da quinta-feira (18) e certamente trarão reflexos para esta sexta. A mais preocupante delas está na saúde, como não poderia ser diferente, onde Santa Catarina contabiliza mais de 450 pessoas na fila da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Confira, a seguir, mais destaques:

Hospital Universitário fecha a emergência pediátrica

Ainda na área da saúde – e não menos preocupante – destaque para o HU (Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago), em Florianópolis, que fechou as portas da emergência pediátrica nesta quinta-feira (18), após a ocupação dos leitos de UTI atingirem 100% da capacidade.

Mais detalhes aqui.

Prefeito rejeita lockdown e ainda convida turistas

Em um vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago (DEM), afirmou que não pretende seguir decretos que determinem o lockdown ou o fechamento do comércio.

A matéria completa está aqui.

Tubos de oxigênio são furtados de hospital

É isso mesmo, não há um engano. Como se não bastassem todos os problemas encarados e suportados pela sociedade, na manhã da quinta-feira os funcionários do Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Nova Trento, na Grande Florianópolis, foram surpreendidos com a falta de cinco cilindros de oxigênio.

Confira o restante dessa história aqui.

Sancionada a lei que reajusta o mínimo em SC

O governador Carlos Moisés (PSL) sancionou nesta quarta-feira (17), a Lei Complementar nº 771/2021 que estabelece os novos valores das quatro faixas que compõem o salário mínimo regional de Santa Catarina.

Veja os valores e os detalhes aqui.

Ponte “torta” em Balneário Camboriú

A ponte sobre o Rio Camboriú, às margens da BR-101, em Balneário Camboriú, deve ficar pronta ainda este ano. No entanto, um trecho da obra chamou a atenção da população e fotos circularam nas redes sociais e em grupos de Whatsapp.

Entenda melhor essa situação aqui.

Mais de 100 kg de alimentos vencidos são flagrados pelo Procon

Dois supermercados de Florianópolis foram flagrados com 102 kg de alimentos vencidos nesta quinta-feira (18). Na parte da manhã, 80 kg de alimentos fora do prazo de validade foram apreendidos pelo Procon de Florianópolis em um estabelecimento no bairro Saco Grade.

Veja detalhes.

Saída do ministro Pazuello

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou, em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (18), que a exoneração de Eduardo Pazuello do cargo de ministro da Saúde será publicada na edição desta sexta (19), do Diário Oficial da União.

Informações aqui.

Adeus do Figueirense

O Figueirense até saiu na frente no placar diante do Cascavel-PR, no interior do Paraná, mas tomou a virada e deu adeus à Copa do Brasil 2021. A derrota é um balde de água fria nas pretensões desportivas e financeiras do clube.

Os detalhes do jogo aqui.

Comércio aberto no feriado de aniversário em São José

O comércio poderá abrir em São José no feriado de aniversário de 271 anos do município, nesta sexta-feira (19). A informação foi confirmada à reportagem do ND+ pela administração municipal.

Mais detalhes aqui.

Vídeo: uma das maiores obras de infraestrutura do País

A Arteris Litoral Sul divulgou, nesta quinta-feira (18), um vídeo ilustrando a parte final e decisiva do Contorno Viário, corredor expresso com 50 km que está sendo construído para desafogar o trânsito da BR-101 na região da Grande Florianópolis.

Confira, em vídeo, aqui.

+

Saúde