Notícias do dia: Kit intubação e quarta chuvosa; confira os destaques

O ND+ lista os assuntos que foram destaques nesta terça (23) para você começar a quarta (24) por dentro das notícias

O ND+ traz diariamente um compilado de notícias que repercutiram ao longo da semana e que certamente terão reflexos no seu dia.

Para começar a sua quarta-feira (24) bem informado, confira os destaques abaixo:

Previsão de quarta para SC:

Previsão do tempo para Santa Catarina é que se repita o que foi registrado ao longo da terça (23); amplitude térmica vai de 14ºC no Planalto Sul a 33ºC no Planalto Norte.

Clima desta quarta-feira, na região da capital, deve ser o mesmo registrado ao longo da terça. Tendência para todo o Estado – Foto: Paulo Vinícius Rampinelli/DivulgaçãoClima desta quarta-feira, na região da capital, deve ser o mesmo registrado ao longo da terça. Tendência para todo o Estado – Foto: Paulo Vinícius Rampinelli/Divulgação

Confira a previsão completa.

Desabastecimento de oxigênio:

Apesar do alto consumo de oxigênio, nesse momento, segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde), não há a possibilidade de desabastecimento nas unidades hospitalares no Estado.

Leia mais aqui.

Caso dos respiradores:

Começou a contar o prazo de 30 dias para que nove pessoas apontadas como envolvidas no processo de compra dos 200 respiradores ao custo de R$ 33 milhões – feito pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) em 2020 junto a empresa Veigamed – sejam notificadas e apresentem suas defesas.

Confira a matéria completa aqui.

10 mil mortes por coronavírus:

Santa Catarina atingiu nesta terça-feira (23) a marca de 9.833 mortes por coronavírus. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 182 óbitos pela doença no estado. Segundo a Secretaria de Saúde, o índice de letalidade é de 1,27%.

Confira os dados aqui.

Joinville e mudança no atendimento:

Com o aumento dos casos de Covid-19, a Secretaria da Saúde de Joinville reestruturou a rede para garantir atendimento adequado aos pacientes com sintomas da doença e também para as demais patologias.

Leia aqui.

Kit intubação:

O Governo do Estado de Santa Catarina admitiu que pode haver risco de desabastecimento de medicamentos importantes no tratamento de pacientes com Covid-19, como os que fazem parte do chamado “kit intubação”.

Leia mais sobre o caso.

+

Saúde

Loading...