Notícias do dia: novo decreto em SC e representante estadual na CPI da Covid

Terça-feira, que também marca a metade do mês de junho, amanhece com baixa nos termômetros e expectativa por um novo decreto em SC

Terça-feira (15), metade do mês que simboliza a metade do ano, segue a linha do que tem sido a grande realidade em tempos de pandemia: tem muita informação girando.

Ciente dessa insaciável rotina, o ND+ mantém o compromisso diário de tentar antecipar o que deverá ser notícia ao longo do dia. Confira:

Tempo

Nesta terça-feira (15), Santa Catarina deve ter sol na maior parte do dia, além do aumento de nuvens na parte da tarde e noite, do Planalto ao Litoral, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral catarinense.

Confira a previsão do tempo para todas as regiões do Estado.

Mais um amanhecer gelado em SC, nesta terça-feira (14) – Foto: Divulgação/NDMais um amanhecer gelado em SC, nesta terça-feira (14) – Foto: Divulgação/ND

Vem, vacina!

Está prevista para esta semana, a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19 em Santa Catarina. Entre elas, está uma remessa com 104.400 doses da vacina de dose única da Janssen, produzida pela farmacêutica Johnson & Johnson.

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso emergencial da vacina no dia 31 de março.

Novo, mas não muito

O Governo do Estado publicará nesta terça-feira (15), o decreto com medidas restritivas para conter a contaminação da Covid-19 em Santa Catarina.

A tendência é que o atual decreto seja prorrogado por mais 15 dias,  totalizando 45 dias com as mesmas regras, apesar da piora do cenário em relação ao contágio da Covid-19 e próximo de uma nova onda de casos.

Confira o que deve ser confirmado via decreto.

Protesto no SAMU

Funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Santa Catarina vão realizar uma mobilização em frente à Casa d’Agronômica, em Florianópolis, para pressionar a SES (Secretaria de Saúde do Estado) por melhores condições de trabalho. O ato ocorre nesta terça-feira (15), às 10h.

CPI da Covid

A CPI da Pandemia tem reunião semipresencial agendada para a terça-feira (15), a partir das 9h, para ouvir o depoimento do ex-secretário de Saúde do estado do Amazonas Marcellus Campelo.

A saúde pública entrou em colapso no estado no início de 2021, com falta de leitos e de oxigênio medicinal nos hospitais que recebiam pacientes com covid-19. Além disso, a Polícia Federal apura desvio de dinheiro do combate à pandemia, a partir de suposta organização criminosa no estado.

+

Saúde

Loading...