Notícias do dia: novo lote de vacinas e baixas temperaturas em SC

Santa Catarina recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (18); última sexta-feira de outono será de tempo nublado; seleção brasileira passa fácil pelo Perú

Sexta-feira (18) chegando e o ND+, como diariamente faz, continua com seu compromisso diário de trazer os principais fatos do dia anterior e o que deve ser destaque ao longo do dia.

Novo lote de vacinas deve chegar na manhã desta sexta-feira- Foto: Secom/Divulgação/NDNovo lote de vacinas deve chegar na manhã desta sexta-feira- Foto: Secom/Divulgação/ND

A notícia que pegou os catarinenses de surpresa nesta quinta-feira (17) foi o atraso da chegada do novo lote de vacinas contra a Covid-19. Antes prevista para a noite de quinta, a nova data de entrega passou para às 8h25 desta sexta.

O atraso é devido a uma adequação dos voos para facilitar a logística e poupar custos, segundo o Ministério da Saúde.

São 85.410 novas doses da vacina Pfizer previstas para pousarem no aeroporto de Florianópolis. Duas horas depois, por volta das 10h15, chegarão 68.400 doses do imunizante Coronavac, conforme a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).

Última sexta-feira de outono

A última sexta-feira de outono deve ser marcado por um tempo nublado em Santa Catarina. Além disso, existe a possibilidade de chuva no período da tarde na maioria das regiões do Estado.

As temperaturas seguem variando entre baixas e amenas, com pequena elevação durante o dia. A mínima fica em torno de 4 °C no Planalto Sul, enquanto a máxima não passa dos 17 °C no Extremo-Oeste.

Novo protocolo para bares e restaurantes

A publicação do decreto com as restrições, na última terça-feira (15), não agradou os representantes do setor de bares e restaurantes de Santa Catarina. Antes mesmo da divulgação, o setor se reuniu com o Governo do Estado, ainda na segunda-feira (14), e indiciou algumas ações.

Novo protocolo para bares e restaurantes – Foto: Hulki Okan/Unsplash/NDNovo protocolo para bares e restaurantes – Foto: Hulki Okan/Unsplash/ND

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) apresentou propostas como, por exemplo, criação de um protocolo próprio para atendimento em área externa, que segue as regras do espaço interno.

Entre as mudanças indicadas, está a implementação de barreiras acrílicas entre mesas, excluindo a necessidade de distanciamento na área de fora do estabelecimento.

Seleção brasileira

O Brasil sobrou contra o Peru, na noite desta quinta-feira, e goleou o adversário pelo placar de 4 a 0. Alex Sandro, Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlison fizeram os gols.

Neymar comemora seu gol contra o Peru – Foto: Lucas Figueiredo/CBFNeymar comemora seu gol contra o Peru – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O destaque ficou para a grande atuação de Neymar. O camisa 10 foi a principal arma ofensiva da equipe de Tite. O Brasil volta à campo apenas na próxima quarta-feira (23).

Florianópolis deve proteger indígenas, decide Justiça

6ª Vara Federal determinou nesta quarta-feira (16) que a prefeitura de Florianópolis realize  melhorias no Tisac (Terminal Integrado do Saco dos Limões) no prazo de 10 dias. Dentre outros itens, o objetivo é garantir o conforto e proteger do frio os indígenas abrigados no local.

A decisão prevê também avanço na construção da nova Casa de Passagem, prevista para ser construída ao lado do terminal desde 2017, mas que ainda não saiu do papel. A Prefeitura informou que deve recorrer da decisão.

+

Saúde

Loading...