Notícias do dia: prática de esportes liberada e luz misteriosa; leia os destaques

Para começar a terça-feira (30) bem informado, o ND+ lista os assuntos que serão destaques durante o seu dia

Em um período de mudanças constantes, o ND+ apresenta um compilado com algumas das principais informações da segunda-feira (29) que serão destaque na sua terça-feira (30).

Prática de esporte, em todas as modalidades e condições, está liberada em todo o Estado – Foto: Leo Munhoz/ND – Prática de esporte, em todas as modalidades e condições, está liberada em todo o Estado – Foto: Leo Munhoz/ND – 

Confira:

Esportes coletivos e individuais

Decreto do governo do Estado revoga o artigo que veta a prática para modalidades esportivas de cunho recreativo, competições e afins, com ou sem contato direto; liberação já está em vigor.

Quer saber mais? Clique aqui.

Luz misteriosa no céu

Uma luz estranha foi vista durante este fim de semana no céu de Blumenau e intrigou os moradores da maior cidade do Vale do Itajaí. O efeito chamou atenção de pessoas de diversas partes do município e movimentou grupos de WhatsApp e Telegram.

Clique aqui, para saber qual a explicação para a luz misteriosa.

Alerta de dengue

Em 2021, a Secretaria da Saúde de Joinville já identificou 3.960 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. O número acende o alerta vermelho na cidade.

Leia aqui.

Maior investimento da história de SC

Valor será investido na compra de viaturas, como carros, caminhões, ambulâncias, ônibus, quadriciclos e motos aquáticas, além de armamentos e sistemas de tecnologia.

Leia aqui.

Prioridade nos leitos de UTI

O governo do Estado adotou um modelo de triagem para definir quem é prioridade na ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) nos hospitais de Santa Catarina. Entre os critérios adotados, está o de “equalizar as oportunidades de se passar pelos diferentes ciclos da vida”.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

+

Saúde