Notícias do Dia: remessa de vacina e liberação das missas nas mãos do STF; confira

Quinta-feira deverá começar bem movimentada com a chegada de mais de 174 mil doses de vacinas em SC; STF segue julgamento para definir - ou não - pela abertura de missas e cultos

O que será notícia nesta quinta-feira (8) é, basicamente, um compromisso do ND+ com o seu leitor. Quem acompanha o portal mais acessado do Estado de Santa Catarina sabe disso e entende essas publicações diárias que o portal disponibiliza a fim de antecipar o que será notícia em diferentes âmbitos.

Gilmar Mendes, ministro do STF – Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STFGilmar Mendes, ministro do STF – Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

O grande destaque, nesta quinta em Santa Catarina é a chegada de mais uma remessa com doses da vacina contra o coronavírus. Serão 144.700 doses recebidas em solo catarinense próximo das 8h40.

Outro grande destaque é a continuação do julgamento que avalia a abertura de igrejas e cultos religiosos.

Confira

SC receberá remessa de mais doses da vacina

Santa Catarina receberá uma remessa com 144.700 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (8). A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde, com previsão de chegada para às 8h40.

Confira mais detalhes.

Vacinação na Grande Florianópolis: confira

Sem vacinas para aplicar a dose um contra a Covid-19 em novos grupos, duas cidades da Grande Florianópolis aplicam somente a segunda dose nesta quinta-feira (8). Assim como Biguaçu, Florianópolis segue, no momento, com a aplicação da dose dois em idosos que já receberam a primeira dose da vacina em grupos anteriores.

Confira as demais.

Termômetros prometem ultrapassar a casa dos 30ºC em SC

A estação ainda é outono mas o clima é facilmente confundindo com o verão. A previsão desta quinta-feira indica calor em SC, sobretudo, na faixa litorânea do Estado.

Confira a previsão para todas as regiões do Estado.

Julgamento no STF

Após o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), proibir nesta segunda-feira (5) a realização de cultos e missas em São Paulo, ele  enviou o caso para a análise de todos os ministros em plenário.

A sessão começou por volta das 14h30 desta quarta-feira (7), e teve fim às 18h30. Após a leitura do relatório e manifestação das entidades interessadas, o ministro Gilmar Mendes votou pela proibição das missas e cultos. A sessão continua nesta quinta-feira (8).

Confira.

Avaí bate o JEC e encaminha classificação

Tabu mantido em Florianópolis. Jogando na Ressacada, o Avaí venceu o JEC na noite desta quarta-feira (7) por 1 a 0, manteve o tabu de não perder em casa desde 2016 para o Tricolor e ainda garantiu a terceira colocação do Campeonato Catarinense.

Os detalhes da partida aqui.

Entretenimento

Yudi Tamashiro, que perdeu o pai, Nelson, há uma semana, para a covid-19, decidiu presentear a mãe. O apresentador contou nas redes sociais que vai reformar o quarto de Tânia para tentar animá-la depois da morte do marido.

Confira.

Jair Bolsonaro em SC

Confira a cobertura completa da visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a região Oeste de SC.

Veja.

+

Saúde