Notícias do dia: segunda com novo decreto em SC e a lista dos vencedores do Oscar

Última semana de abril começa com novo decreto em vigor e previsão de frio e tainha; confira o que será notícia ao longo do dia que começa com a lista dos vencedores do Oscar

A última semana de abril começa com o novo decreto do Governo de Santa Catarina que, conforme antecipado na última sexta-feira (23), apresenta algumas novidades, sobretudo, permanência em praias e parques.

Segunda-feira (26) também começa com novidades e a expectativa pelo término do pagamento, em formato digital, da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial.

Calendário de pagamentos da primeira rodada do novo aporte do auxílio emergencial. Saque em dinheiro está previsto para a outra semana – Foto: Governo Federal/divulgaçãoCalendário de pagamentos da primeira rodada do novo aporte do auxílio emergencial. Saque em dinheiro está previsto para a outra semana – Foto: Governo Federal/divulgação

Frio é sinônimo de tainha

Com a previsão do tempo indicando baixas temperaturas para esta semana,  cresce a expectativa pelo primeiro lanço de tainha que deve simbolizar o tradicional início da pesca.

Confira a previsão do tempo.

A Epagri/Ciram, na última semana, já projetou a chegada do primeiro lanço para o dia 1º de maio, ao final da semana. Expectativa em alta em todo o território catarinense.

Secretária Carmen Zanotto

A chefe da principal pasta – em tempos pandêmicos, sobretudo – do Executivo tem agenda em Brasília e deve trazer novidades para o Estado no que diz respeito a remessas de vacina.

Outra expectativa diz respeito a uma alteração no decreto visando o funcionamento de bares e restaurantes que, conforme trazido pelo ND+, não ficaram satisfeitos com a última deliberação.

Boletim policial

Em Florianópolis a Polícia Civil já trabalha para apurar dois homicídios registrados no domingo. O primeiro deles na praia dos Ingleses onde, após uma confusão, um homem acabou espancado por, pelo menos, dez pessoas.

A vítima, que já foi identificada, foi encontrada na beira da praia com marcas de madeira pelo rosto todos desfigurado.

Outro caso que os agentes devem ir atrás diz respeito a um crime registrado no bairro Cacupé, na madrugada deste domingo, onde um homem foi encontrado morto dentro da sua residência, com marcas na cabeça.

Futebol catarinense

Primeira rodada da fase de quartas de final do Campeonato Catarinense movimentou o Estado. Foram quatro jogos com dois empates e duas vitórias.

Destaque para o jogo entre Próspera e Avaí que terminou com vitória do Leão da Ilha, confusão e seis jogadores expulsos.

CPI da Covid-19

Semana deve ser marcada pelos primeiros desdobramentos na CPI da Covid, instalada no Senado, que conta com o senador catarinense Jorginho Mello.

Vencedores do Oscar

Em cobertura completa da noite mais glamorosa do cinema mundial o ND+ acompanhou de perto os grandes vencedores. Disponibiliza aqui, é claro, a grande lista. Confira.

+

Saúde

Loading...