Notícias do Dia: última sexta-feira antes do frio e expectativa por remessa de vacinas

Remessa com vacinas deve chegar a capital na manhã desta sexta-feira; tem a aproximação do frio, expectativa por novo decreto e, ainda, sorteio da Copa do Brasil com três times de SC envolvidos

Mais um dia de uma semana que se encerra. Sexta-feira (23), se por um lado fecha uma semana, será mais um dia decisivo na definição do futuro dos catarinenses. Nova remessa de vacinas deve chegar, na capital, a partir das 8h40.

Também por isso o Notícias do Dia está de volta e visa adiantar ao caro internauta o que pode ser relevante para a sua vida.

Futuras liberações

Expira na próxima segunda-feira (26) o decreto atual com as regras de distanciamento social e devidas orientações em tempo de pandemia. A definição sobre as novas regras, no entanto, pode sair a qualquer instante.

Confira o que foi debate nesta quinta aqui.

Aporte na Segurança

Foi publicado nesta quinta-feira, no DOE (Diário Oficial do Estado) a liberação de pouco mais de R$ 75 milhões para as polícias Civil e Militar. O valor, segundo consta, é de ordem de um recurso suplementar e vai servir para aquisição de aparelhos, equipamentos e até para pagamento de obras nos braços da segurança.

A partir do alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro e com o governo federal, Daniela espera trazer mais resultados para Santa Catarina – Foto: Léo Munhoz/NDA partir do alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro e com o governo federal, Daniela espera trazer mais resultados para Santa Catarina – Foto: Léo Munhoz/ND

Impeachment de Carlos Moisés

Destaque no jornal ND desta sexta-feira, em sua versão impressa, é a data do julgamento do Impeachment do governador afastado, Carlos Moisés.

Ficou para o dia 7 de maio. Confira.

Sexta com chuvas isoladas

A sexta-feira começa nublada em Santa Catarina e a presença de nuvens deve se estender por toda a manhã. Também há previsão de nevoeiros e chuviscos isolados do Planalto ao Litoral. No decorrer do dia, o sol aparece em todas as regiões do Estado.

Confira a previsão do tempo para todas as regiões do Estado.

Alerta para mar agitado no litoral de SC

Ainda na onda climática há um alerta para a força do vento na faixa litorânea do Estado. A agitação do mar e a altura das ondas e quase 4m são indicativos de más condições para a navegação.

O fenômeno denominado “Potira” já provocou lindas imagens ao longo da quinta, como pode ser visto nos clicks de Leo Munhoz.

Alteração do trânsito na BR-101, em São José

A BR-101 já está com um bloquei na saída 209, via marginal, sentido Norte desde a noite da quinta-feira, em São José.

O bloqueio, que faz parte das obras de alargamento do trecho da rodovia, se estende pelos próximos 14 dias, como você pode ver aqui.

ND+ disponibiliza o mapa para que o caro internauta possa descobrir as condições estimadas do trecho.

Copa do Brasil

Três times de SC estão vivos na Copa do Brasil e vivem a expectativa, nesta sexta-feira, de conhecerem seus adversários da próxima fase. Avaí, Criciúma e Chapecoense são os representastes do Estado em mais uma etapa da competição que paga milhões a cada partida.

ND+ vai acompanhar, ao vivo, a definição da terceira e próxima fase da competição.

+

Saúde