Notícias do dia: vacinação em SC e mudanças no governo estadual; leia os destaques

Para começar a sexta-feira (2) de feriadão bem informado, o ND+ lista os assuntos que serão destaques durante o seu dia

Com a chegada do feriadão de Páscoa, o ND+ apresenta um compilado de algumas das principais informações da quinta-feira (1º) que serão destaque na sua sexta (2).

Apenas 2% da população tomou segunda dose da vacina contra Covid-19 em SC – Foto: Divulgação/NDApenas 2% da população tomou segunda dose da vacina contra Covid-19 em SC – Foto: Divulgação/ND

Confira:

Vacinação em SC

Um levantamento desta quinta-feira (1°), revela que apenas 2,04% da população tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina. A taxa representa 146.108 pessoas que completaram o ciclo vacinal.

Saiba mais clicando aqui.

Nomeações revogadas

A governadora interina Daniela Reinehr (sem partido) decidiu revogar 64 atos de nomeação para cargos comissionados no governo catarinense, assinados pelo governador afastado Carlos Moisés (PSL).

Para entender o motivo para a decisão da governadora interina, clique aqui.

“Lavem as mãozinhas”

Mesmo quem conhece todas as dicas para se proteger da Covid-19 vai adorar assistir a uma aula fofíssima sobre cuidados com o coronavírus dada por duas gêmeas de Mafra, no Planalto Norte catarinense.

Assista o vídeo que viralizou aqui.

Vacinação suspensa na Grande Florianópolis

Como as novas doses da vacina contra Covid-19 que chegaram ao Estado nesta quinta (1º) ainda não foram distribuídas aos municípios, algumas cidades da Grande Florianópolis pausaram a campanha de vacinação para esta sexta-feira (2).

A previsão é que todas as cidades recebam as vacinas ainda nesta semana para conseguir dar continuidade e, se possível, ampliar a campanha.

Leia aqui.

Apreensão histórica de drogas

Nesta quinta-feira (1º), foram apreendidos 925,42 kg de maconha na BR-116 em Mafra, no Planalto Norte, a maior apreensão em rodovias federais de Santa Catarina neste ano. Estima-se que o prejuízo seja de quase R$ 1 milhão para o crime organizado.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Sem proibições

A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), concedeu uma coletiva à imprensa ao lado da nova secretária da Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), nesta quinta-feira e destacou que seu ideal no enfrentamento à pandemia é não proibir.

Clique aqui para saber mais sobre o posicionamento de Reinehr.

O que abre e o que fecha no feriadão

Serviços terão atendimentos diferenciados nos próximos dias por conta do feriado prolongado de Páscoa. Confira os detalhes e horários de funcionamento em Florianópolis, Itajaí e região, Joinville e Blumenau.

+

Saúde