Notícias do dia: aglomeração em beach club de Florianópolis e derrota do JEC; confira

Comece o domingo (4) bem informado com as notícias de destaque deste sábado (3)

O sábado (3) foi movimentado em Santa Catarina. Foram realizadas fiscalizações de cumprimento das medidas sanitárias contra o coronavírus, a recém-empossada secretária de Saúde do Estado Carmen Zanotto se reuniu com o Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde) pela primeira vez e o JEC perdeu a invencibilidade jogando na Arena Joinville.

Beach club de Florianópolis foi flagrado desrespeitando as normas sanitárias – Foto: Instagram/Reprodução/NDBeach club de Florianópolis foi flagrado desrespeitando as normas sanitárias – Foto: Instagram/Reprodução/ND

O ND+ compilou as principais notícias deste sábado (3).

Confira:

Aglomeração em Florianópolis

Em meio ao pior momento da pandemia em Florianópolis, um beach club da Capital foi flagrado, nesta sexta-feira (2), desrespeitando as normas sanitárias para contenção da Covid-19, previstas em decreto estadual.

Entenda o caso aqui.

Novo decreto

A secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, realizou a primeira reunião com o Coes, órgão responsável por discutir e definir as estratégias de combate à pandemia de Covid-19. Zanotto levou as definições do Coes e a governadora interina Daniela Reinehr, que decidirá quais serão as novas medidas de enfrentamento adotadas. Um novo decreto estadual deve ser divulgado neste domingo (4).

Clique aqui para saber mais.

Derrota para o JEC

O Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pela Chapecoense na noite deste sábado (3) em um jogo que o Verdão do Oeste dominou completamente. Depois de nove meses, o JEC reencontrou o gostinho amargo da derrota jogando em sua casa.

Confira detalhes da partida aqui.

1,2 mil casos em 24 horas

Santa Catarina registrou 1.242 casos positivos e 64 mortes causadas pela Covid-19 em apenas 24 horas, conforme boletim divulgado pelo Governo do Estado neste sábado (3). O boletim apontou ainda que 2.851 pacientes estão recuperados da Covid-19.

Saiba mais aqui.

Luto na imprensa

O sábado também foi marcado pela perda de três jornalistas, todos vítimas da Covid-19. Savas Apóstolo, Ozias Alves Júnior e Ney Padilha foram lembrados com carinho pelos colegas de profissão, amigos e familiares.

Leia aqui.

Contra a farra do boi

Em vídeo divulgado neste sábado (3), a juíza do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) Rosana Navega Chagas fez um apelo pedindo maior fiscalização do Governo do Estado de Santa Catarina e municípios da Grande Florianópolis para combater a farra do boi.

Confira o vídeo aqui.

Jovem fica pendurado

Uma ocorrência inusitada foi atendida pelos bombeiros militares de São Joaquim, na Serra catarinense. Um jovem, de 19 anos, subiu na manhã deste sábado (5) até o topo de um pinheiro araucária e não conseguiu mais descer. Ele ficou preso por duas horas até ser socorrido.

Clique aqui para ver fotos da ocorrência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde