Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 é distribuída em SC; veja grupos

Distribuição dos imunizantes começa nesta quarta-feira (20); previsão é que todas as doses sejam entregues às centrais regionais até o final do dia

A SES (Secretaria de Estado da Saúde) vai distribuir nesta quarta-feira (20) uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 em Santa Catarina. Serão 105.786 doses da Pfizer, sendo 19.206 para aplicação da dose de reforço em trabalhadores da saúde, e 86.580 doses para dar continuidade à imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose.

vacinaNova remessa de doses contra a Covid-19 serão distribuídas em SC nesta quarta-feira (20)

A previsão é que todas as doses sejam entregues às centrais regionais até o final do dia. As vacinas alocadas nas centrais da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Lages e Rio do Sul serão enviadas por terra.

Já as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar.

Para conferir a tabela completa de distribuição de doses por município, clique AQUI.

Orientações para aplicação das doses

O diretor da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) de Santa Catarina, João Augusto Brancher Fuck, esclarece que cada município tem um ritmo de vacinação e é responsável por definir estratégias próprias para a aplicação das doses na população tendo como base as orientações do Estado.

“As pessoas devem ficar atentas às informações da sua cidade sobre os locais de vacinação, a faixa etária e os públicos que estão sendo contemplados neste momento”, ressalta.

Conforme a Diretoria de Vigilância, a dose de reforço dos trabalhadores da saúde só pode ser aplicada seis meses após a conclusão do esquema vacinal com as duas doses ou com a vacina de dose única. Além disso, todos os trabalhadores vacinados com qualquer imunizante utilizado na Campanha devem receber novamente a vacina.

A vacinação dos adolescentes segue por faixa etária e deve ser autorizada pelos pais e/ou responsáveis legais. A autorização pode ser de forma verbal, caso o jovem esteja acompanhado pelos pais ou responsáveis, ou mediante apresentação de um termo de consentimento devidamente preenchido e assinado.

+

Saúde

Loading...