Raul Sartori

Notícias de fatos e pessoas, preferencialmente de SC, em primeira mão, sempre que possível.


Nova Trento registra sete casos de Covid-19 em 24 horas

Com os informes desta terça-feira (10), o número de afetados pela pandemia desde seu início, em março, é de 725 pessoas, das quais 717 estão recuperadas

No que, oficiosamente, se considera uma segunda onda, a Vigilância Epidemiológica de Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas, registrou sete novos casos de Covid-19, nas últimas 24 horas.

O número surpreendeu as autoridades sanitárias, uma vez que nas últimas duas semanas a média diária sempre se manteve inferior a dois registros positivos.

Hospital Imaculada Conceição tem oito pacientes internados com Covid-19 – Foto: Prefeitura de Nova Trento/Divulgação/ND

Diante do novo quadro, a Vigilância Epidemiológica reforça mais uma vez a necessidade de as pessoas usarem máscara, que é obrigatória em locais públicos, o álcool gel, fazer a lavagem das mãos com sabão e de manter o distanciamento social.

O que vem chamando a atenção das autoridades sanitárias é o crescente número de jovens contaminados, resultado que se atribui a aglomerações ou pequenas comemorações que acontecem principalmente nos finais de semana, inclusive entre famílias.

Nesses acontecimentos há um relaxamento quanto à prevenção.

Com os registros desta terça, o número de afetados pela pandemia no município desde seu início, em março, é de 725 pessoas, das quais 717 recuperadas.

Há no momento 25 pessoas em monitoramento, três em isolamento domiciliar, e uma internada.

Os oito pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Imaculada Conceição são oriundos de outras cidades das regiões Vale do Rio Tijucas e Metropolitana de Florianópolis.