Nova variante da Covid-19 chegou a Joinville através de acidente na BR-376

Após investigação epidemiológica, Prefeitura identificou que contaminação ocorreu após moradores da cidade terem contato com familiares das vítimas da tragédia

Uma investigação epidemiológica apontou que a nova variante da Covid-19 chegou em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após o trágico acidente envolvendo um ônibus na BR-376, no fim de janeiro. A informação foi confirmada pela Prefeitura ao ND+.

Caso foi descoberto após investigação epidemiológica da Prefeitura de Joinville  – Foto: Carlos JúniorCaso foi descoberto após investigação epidemiológica da Prefeitura de Joinville  – Foto: Carlos Júnior

Segundo o município, a mutação do vírus teria chegado à cidade por familiares de vítimas do acidente na Serra de Guaratuba. O caso foi descoberto após a Secretaria de Saúde iniciar uma investigação depois de indícios de transmissão comunitária da variante P1, de Manaus, na cidade.

Com isso, foi identificado que uma pessoa, sem registro de viagem, foi contaminada com o vírus e que isso teria ocorrido após contato com familiares de vítimas do acidente. Enquanto estiveram em Joinville, os supostos transmissores não teriam apresentado sintomas, segundo a Prefeitura.

Trágico acidente matou 19 pessoas no fim de janeiro – Foto: Ricardo Alves/NDTVTrágico acidente matou 19 pessoas no fim de janeiro – Foto: Ricardo Alves/NDTV

Além disso, foi identificado que uma mulher, de 45 anos, morreu após complicações da Covid-19 após ser infectada com a variante.

Atualmente, Joinville conta com mais de 5,4 mil casos ativos. São 67.839 confirmados desde o início da pandemia. Além disso, 817 pessoas morreram devido ao vírus na cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde