Novas doses da vacina contra Covid-19 chegam em Joinville

Região deve receber 4.800 doses na nova remessa de imunizantes da Oxford/AstraZeneca

Novas doses da vacina contra Covid-19 já chegaram na região Norte do Estado. A nova remessa, da parceria Oxford/AstraZeneca, chegou por volta das 10h na 23º Gerência Regional de Saúde em Joinville. 

Doses devem ser distribuídas aos municípios no decorrer do dia – Foto: 23º Gerência de Saúde de Joinville/DivulgaçãoDoses devem ser distribuídas aos municípios no decorrer do dia – Foto: 23º Gerência de Saúde de Joinville/Divulgação

A região recebeu cerca de 4.800 doses para serem distribuídas nos oito municípios. Ainda não se tem a quantidade exata de imunizantes para cada cidade, que devem ser encaminhados ao longo do dia às Prefeituras.

Na semana passada, outras 6.984 vacinas da Coronavac, da parceria entre a Sinovac e o Butantan, já foram enviadas às cidades do Norte.

Os imunizantes da Oxford/AstraZeneca, produzidos na Índia, chegaram a Santa Catarina neste domingo (24). São mais de 47,5 mil doses que estão sendo distribuídas nesta segunda aos municípios catarinenses.

Doses chegaram nesta manhã em Joinville – Foto: Adriano Mendes/NDTVDoses chegaram nesta manhã em Joinville – Foto: Adriano Mendes/NDTV

O avião, que transportava as doses, pousou por volta 8h45 no Floripa Airport, na Capital catarinense. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, acompanhou o recebimento ao lado do superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Ribeiro.

“A chegada das vacinas é mais uma esperança no combate à pandemia, lembrando a todos que ela continua. Não é a chegada da vacina que autoriza diminuir o nosso próprio enfrentamento, com regras sanitárias claras e mantendo o distanciamento”, destaca o secretário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde