Nove idosos de asilo testam positivo para Covid-19 em Balneário Camboriú

Além dos residentes, quatro funcionários também foram diagnosticados com o vírus na tarde do último sábado

Nove idosos que moram no Lar São Vicente de Paula em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, testaram positivo para a Covid-19. Além dos residentes, quatro funcionários também foram diagnosticados com o vírus. O resultado foi divulgado na tarde de sábado (30).

Nove idosos de asilo testam positivo para Covid-19 em Balneário Camboriú

Após a confirmação, a prefeitura da cidade informou que os idosos doentes foram transferidos para o Ambulatório de Apoio e Tratamento da Covid-19. A estrutura montada ao lado do Hospital Ruth Cardoso é referência para o tratamento de coronavírus na região.

Já os servidores foram afastados e cumprem isolamento em casa. “Todos estão assintomáticos”, informou a secretaria municipal de Saúde.

No lar de idosos, os moradores que tiveram contato com os doentes ficarão isolados em uma ala do asilo. O executivo municipal não informou quantas pessoas foram colocadas nesta situação.

Leia também:

Essa foi a terceira vez que os moradores foram testados. Na primeira fase de testagem, dois funcionários foram diagnosticados com o vírus. No segundo, através do teste rápido, um funcionário e uma idosa deram positivo para a Covid-19.

Mantido pela prefeitura, o local abriga 42 idosos e tem 36 funcionários. Por meio de uma publicação nas redes sociais, a administração da casa afirmou que as normas da Anvisa “estão sendo rigorosamente obedecidas”.

Na nota, o Lar São Vicente de Paula informou também que “não possui controle sobre a vida particular de cada funcionário e de seus familiares, podendo assim, alguém, em algum momento, ter se descuidado, contaminado e levado o vírus para o interior da Instituição”.

+

Saúde