Novidade! Espaço oferece Personal para cada cliente e atendimento a pacientes crônicos

No momento em que a crise na saúde é o desafio, atividades físicas são aliadas da Medicina. Pensando nisso, equipe atende também pacientes de doenças crônicas

STUDIO BELLA FORMA – Foto: Heitor Pergher

Em meio aos desafios da pandemia, as atividades físicas com acompanhamento personalizado são, a cada dia, mais necessárias. Seja em casos de praticantes saudáveis de exercícios físicos ou de pacientes de risco ou doenças crônicas, que precisam se movimentar da melhor forma.

Pensando na segurança e bem-estar de seu público, que é bem variado, o Studio Bella Forma desenvolve atendimentos adaptados às orientações médicas dos pacientes, a exemplo dos cardíacos. 

“A atividade física está ganhando muitos adeptos nos dias atuais. Com o acompanhamento de um Personal, podemos hoje desenvolver exercícios para quem tem problemas cardíacos. 

Avaliando caso a caso, podemos elaborar treinos de baixa intensidade, adaptando dentro da patologia e orientação que seu médico indicar”, afirma o proprietário do Studio Bella Forma, Murilo Silva.

STUDIO BELLA FORMA – Foto: Heitor Pergher

Técnicas adequadas a cada caso

Murilo lembra que hoje, está provado que a atividade física supervisionada é o melhor remédio. Fazer caminhadas, corridas leves, andar de bicicleta e até musculação faz muito bem e em alguns casos, aumentam sua capacidade CARDIORESPIRATÓRIA.

“Nossa equipe de profissionais do Studio de Treinamento Personalizado Bella Forma, pensando no bem-estar e qualidade de vida das pessoas, vem trabalhando e buscando técnicas para melhor atender a todos, de forma personalizada”, conta Murilo.

São as adaptações em meio à pandemia do novo coronavírus.  A equipe montou um formato diferenciado, onde o aluno tem seu próprio personal, potencializando assim seus resultados e consequentemente, tornando seu objetivo uma realidade.

“Também não podemos deixar de fora o grupo de idosos, diabéticos, obesos. Não é necessário tornar-se uma pessoa sedentária devido à patologia. Pelo contrário. A Atividade Física é fundamental e veio para mudar sua qualidade de vida”, explica Murilo.

Com a prática de atividade regular, o organismo utiliza a glicose que está no músculo, e ao mesmo tempo, ele consegue captar com mais eficiência a glicose que está na corrente sanguínea. 

Exercícios aliados à Medicina

Murilo também lembra, por exemplo, que o diabético apresenta sintomas como sede excessiva, urina com mais frequência, perde peso sem explicação, fome, algumas vezes falta de sensibilidades nas mãos e pés, pela seca, entre outros sintomas.

“Mas tudo pode ser amenizado a partir do acompanhamento do seu médico em parceria com um Personal. Assim teremos uma união de dois fatores fundamentais: a Medicina e o corpo. 

Trabalhando ambos em harmonia, teremos uma melhora da força muscular, resistência aeróbica, equilíbrio corporal e flexibilidade dos idosos”, diz Murilo.

Dicas preciosas!

Exercícios para cardíacos: Caminhadas, corridas leves, musculação em alguns casos, tudo com acompanhamento de um personal e orientação médica. Jamais em excesso.

Exercícios para idosos, diabéticos, obesos: Esse grupo não tem contraindicação para exercícios, claro que sempre respeitando a orientação do seu médico e com uma avaliação técnica para adequar o treino ao paciente/aluno, deixando de ser uma obrigação, e sim, uma satisfação.

Novidade!

O Studio Bella Forma, pensando na insatisfação de muitos clientes quanto ao atendimento, atenção e objetivo, veio proporcionar um formato diferenciado.

Agora, o aluno escolhe seu horário, seus dias de treino e seu personal individual!

 Buscando desta forma o condicionamento físico, não precisará mais disputar aparelhos e profissionais naquele horário. Com isso, ganha-se em qualidade e atendimento, tornando seu sonho realidade.

O espaço atende a todas as exigências legais de segurança da saúde em Santa Catarina, devido à pandemia da Covid-19.

Entre em contato com o Studio Bella Forma e agende seus horários aqui.

+

Saúde Mais