Novo ambulatório Covid-19 de Chapecó inicia atendimentos nesta quinta-feira

O horário de funcionamento será das 7h às 19h; o espaço está montado na avenida São Pedro, próximo ao Complexo Esportivo Verdão

Os atendimentos no novo Ambulatório Covid-19 Tratamento Imediato de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, iniciarão nesta quinta-feira (18), a partir das 7h. O espaço está situado na avenida São Pedro, no bairro Engenho Braum, próximo ao Complexo Esportivo do Verdão.

O local passa a funcionar nesta quinta-feira (18). – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDO local passa a funcionar nesta quinta-feira (18). – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

O atendimento inicia com três médicos, dois enfermeiros e quatro a cinco auxiliares por turno. De acordo com o coordenador do Ambulatório, médico Diego Bet, o local é para sintomas leves.

“O ambulatório é para atender casos de sintomas respiratórios. Não é uma emergência, se tiver falta de ar ou precisando de atendimento de urgência é necessário procurar a UPA ou o HRO (Hospital Regional do Oeste). No ambulatório será feito o pré-atendimento, teste rápido de antígeno para coronavírus, consulta médica e medicação”, informou Bet.

Tratamento precoce

De acordo com o prefeito João Rodrigues, o objetivo é ampliar a estrutura de atendimento, testar quem tem suspeita de Covid e iniciar o quanto antes o tratamento, para evitar que a doença tenha agravamento.

“Nós vamos atacar o vírus na ponta, para diminuir o contágio e tratar os pacientes o quanto antes, fazendo o isolamento e fazendo o tratamento imediato, conforme a determinação de cada médico”, disse o prefeito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde