Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Novo decreto deve ter mudanças no setor de bares e restaurantes em SC

Presidente da Abrasel avaliou como positiva reunião com o secretário de estado da Saúde na tarde desta segunda-feira (14)

Em reunião na tarde desta segunda-feira (14), a Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes de SC) apresentou ao secretário de Saúde de SC, André Motta Ribeiro, as propostas de aprimoramento dos protocolos para bares e restaurantes. A expectativa é de mudanças no decreto que deve ser lançado nesta terça-feira (15).

Decreto com mudanças deve ser publicado nesta terça-feira – Foto: Pixabay/divulgação NDDecreto com mudanças deve ser publicado nesta terça-feira – Foto: Pixabay/divulgação ND

Entre as demandas da Abrasel estão a redução de restrições para uso de mesas e cadeiras em áreas externas, a possibilidade de eliminação do distanciamento entre mesas com o uso de barreiras físicas e a ampliação do horário de atendimento para reduzir concentrações e filas.

De acordo com Raphael Dabdab, presidente da Abrasel, o secretário se mostrou muito sensível às propostas e se comprometeu em debater internamente possíveis mudanças.

*Interino: Daniel Hugen, editor executivo do Balanço Geral Florianópolis

Loading...