Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Covid-19: confira as mudanças previstas para o novo decreto em SC

Reunião neste domingo do grupo gestor do governo do Estado encaminhou o novo decreto que deve ser publicado nesta segunda-feira (17)

Não há previsão de medidas mais restritivas para o novo decreto relativo à pandemia de Covid-19 a ser publicado nesta segunda-feira (17) pelo governo de Santa Catarina.

Governo de SC não deve aumentar restrições – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação/NDGoverno de SC não deve aumentar restrições – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação/ND

Na reunião do Grupo gestor com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, neste domingo (16), algumas alterações foram discutidas, mas trata-se de pequenos ajustes.

A principal mudança pode estar na abertura das atividades em geral a partir das 5h e não mais 6h, como determina o atual decreto, que tem validade até esta segunda-feira. O novo decreto deve ter validade de mais 15 dias.

Covid em Santa Catarina

Santa Catarina registrou 31 mortes causadas pela Covid-19 neste domingo, conforme boletim divulgado pelo governo do Estado. Além disso, foram 1.167 casos confirmados no mesmo período.

Ainda segundo o boletim epidemiológico deste domingo (16), Santa Catarina totaliza 14.434 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia, em março de 2020. A taxa de letalidade é de 1,56%. Assim como são 928.160 casos confirmados, até o momento.

Além disso, o Estado registrou a queda de 662 casos ativos, ainda conforme o boletim divulgado neste domingo (16). Agora, são 19.874 pacientes que estão em acompanhamento e podem transmitir a Covid-19.