Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Novo decreto para bares e restaurantes está em discussão pelo governo de SC e entidades

A expectativa é pela definição de medidas mais seguras para o setor de gastronomia

A Associação de Bares e Restaurantes de SC (Abrasel) e o secretário de Saúde de SC, André Motta Ribeiro, se reúnem na segunda-feira (14) para debater um novo decreto para liberações de bares e restaurantes e aperfeiçoar os protocolos do setor.

decreto pode mudar rumos do setor de bares e restaurantesEntidade está na expectativa para mudanças novo decreto – Foto: Agência Brasil/Divulgação/ND

Estarão presentes nesta reunião representantes da Vigilância Sanitária e da Santur. De acordo com o presidente da Abrasel, Raphael Dabdab, são medidas que reduzem o impacto econômico e social em um setor que já perdeu mais de 40 mil postos de trabalho no estado.

“Esperamos que o novo decreto contemple algumas das medidas comprovadas e de senso comum que tornam a experiência do consumidor mais segura, como a redução de restrições ao atendimento em áreas externas. Devemos estimular o uso de espaços abertos ao invés de restringi-los. Além disso, assim como foi feito em outros setores, a ampliação do horário de atendimento reduz concentrações e filas”, comentou Dabdab, presidente da entidade.

*Interino: Daniel Hugen, editor executivo do Balanço Geral Florianópolis

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.