Novo lote com doses da Pfizer chega em SC na sexta-feira

Com a chegada da nova remessa, o Estado soma 3.458.070 doses de vacinas recebidas, número que engloba os imunizantes da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca

Santa Catarina vai receber 21.060 doses da vacina da Pfizer nesta sexta-feira (4). O quantitativo deve desembarcar no aeroporto de Florianópolis, às 19h05.

Nova remessa deve atender aos grupos aptos para a vacinação – Foto: Kevin P. Coughlin/Divulgação/NDNova remessa deve atender aos grupos aptos para a vacinação – Foto: Kevin P. Coughlin/Divulgação/ND

Com a chegada da nova remessa, o Estado soma 3.458.070 doses de vacinas recebidas, número que engloba os imunizantes da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca.

Novas remessas em SC

A quarta-feira (2) começou com mais 209.750 doses de vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina. O lote com doses da AstraZeneca chegou ao aeroporto de Florianópolis às 8h10.

Segundo a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), as vacinas da Astrazeneca começaram a ser distribuídas no início da tarde desta quarta.

Vacinação por grupos

Santa Catarina iniciará ainda nesta semana a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária. A decisão ocorreu após reunião do CIB (Comissão Intergestores Bipartite) na tarde desta quarta-feira (2).

A imunização por faixa etária ocorrerá em paralelo aos grupos prioritários. A vacinação iniciará com pessoas entre 58 e 59 anos.

+

Saúde