Novo lote com quase 200 mil doses de Coronavac já está em SC

Imunizantes serão distribuídos para todo o Estado e serão divididos entre primeira e segunda dose

Chegaram por volta das 10h30 deste sábado (18) no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, 195.400 doses de vacina Coronavac, produzidas pelo Butantan.

Os imunizantes serão distribuídos para todo Estado e divididos entre primeiras e segundas doses. Segundo a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) serão 97,7 mil doses para primeira aplicação e a outra metade para completar o ciclo vacinal.

Imunizantes serão divididos entre primeiras e segundas doses – Foto: DIVE/DivulgaçãoImunizantes serão divididos entre primeiras e segundas doses – Foto: DIVE/Divulgação

De acordo com a pauta de distribuição do Ministério da Saúde, os imunizantes , fabricados pelo Instituto Butantan, fazem parte da remessa com mais de 6,3 milhões que serão enviados para todo o Brasil.

Vacinômetro SC

A última atualização do Vacinômetro SC, nesta sexta-feira (17), mostra que mais de 7,6 milhões de doses já foram aplicadas no Estado.

Deste total, mais de 2,6 milhões de imunizantes foram usados para a segunda aplicação. Este número equivale 36,71% da população catarinense, estimada em 7,2 milhões, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Além disso, 5 milhões de pessoas receberam, no mínimo, a primeira aplicação, representando em 69% da população de Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...