Novo lote da CoronaVac chega a Chapecó nesta terça-feira

Segunda remessa está prevista para chegar às 11h e as caixas ficarão armazenadas na macrorregional da Saúde

A previsão de chegada da segunda remeça das doses da vacina CoronaVac para Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, está prevista para as 11h. As caixas serão armazenadas na macrorregional de Saúde, antiga SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) para posterior serem distribuídas para as cidades da região.

Somente para Chapecó, a previsão é receber 3.367 doses, que foi o número aplicado na população do grupo prioritário na primeira etapa.

Vacinas da CoronaVac foram enviadas ao Oeste de Santa Catarina pela aeronave do Corpo de Bombeiros – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/NDVacinas da CoronaVac foram enviadas ao Oeste de Santa Catarina pela aeronave do Corpo de Bombeiros – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

O transporte foi feito pela equipe aérea do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 71.040 novas doses da vacina serão distribuídas em todo Estado.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou a agilidade da distribuição das vacinas no Estado, permitindo que todas as regionais recebam o insumo o quanto antes para a aplicação da segunda dose aos profissionais de saúde.

Essa nova remessa atende aos municípios seguindo o PNI (Plano Nacional de Imunização). Ela servirá para a segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente contra a Covid-19 e demais grupos prioritários.

A primeira dose começou a ser aplicada no dia 18 de janeiro.

Nova remessa da CoronaVac foi enviada para o interior do Estado catarinense – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/NDNova remessa da CoronaVac foi enviada para o interior do Estado catarinense – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...