Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Novo ministro da Saúde é amigo do cardiologista catarinense Felipe Simão

Quiroga e Simão participaram de vários eventos virtuais durante a pandemia

O médico  Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o novo ministro da Saúde, é colega e grande amigo do cardiologista catarinense Felipe Simão, ex-presidente da SBC.

Trata-se de um profissional respeitado no Brasil e no exterior, com formação acadêmica e profissional de alto nível, um empreendedor, inteligente e de visão moderna da saúde e da medicina.

Durante este período da pandemia, os dois cardiologistas tem participando de eventos científicos virtuais sobre os aspectos cardiológicos e cardiovasculares relacionados com o Covid=19.

Quem é?

Formado em Medicina em 1988, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o dr. Queiroga tornou-se residente em Cardiologia em 1992, no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro.

Ele realiza doutorado em Bioética, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugual.

É diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia do Hospital Alberto Urquiza Wanderley e cardiologista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, ambos na Paraíba.

Assumiu em dezembro de 2019 a presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), e destacou-se também na Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBCHI), no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), no Conselho Federal de Medicina (CFM) e na Associação Paraibana de Medicina (Apmed).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.