Novos leitos de UTI em São Francisco do Sul ainda não foram abertos

O governador afastado, Carlos Moisés da Silva, chegou a afirmar que ativaria novas unidades na cidade, porém, três semanas depois, não há novidades

A expectativa para a abertura de novos leitos de UTI em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, continua. Principalmente, após o governador afastado Carlos Moisés da Silva anunciar que ativaria novas unidades em breve na cidade, durante visita a região no fim de março. 

Hospital mudou o atendimento de pacientes adultos na cidade – Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/DivulgaçãoHospital mudou o atendimento de pacientes adultos na cidade – Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação

Porém, semanas depois, ainda não há novidades sobre a abertura das vagas, mesmo com três pessoas aguardando por um leito, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. 

Atualmente, o Hospital Municipal Nossa Senhora da Graça conta apenas com leitos de enfermaria. São 26 vagas para atendimento de pacientes adultos com a doença. Segundo a última atualização da SES, 17 das unidades estavam ocupadas.

Agora, a intenção era de abrir também leitos de UTI no hospital, o que ainda não aconteceu. Em nota, a SES informou que “trabalha para viabilizar a abertura dos leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul, da forma mais rápida possível”, mas sem dar um prazo.

Desde o início da pandemia, São Francisco do Sul já confirmou 5.944 casos da Covid-19 e 101 mortes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde