Número de mortes por Covid-19 cresce em Brusque e Indaial

Cada uma das duas cidades registrou mais um óbito em decorrência da doença, conforme boletins municipais

O número de mortes em decorrência da Covid-19 em Santa Catarina chegou a 534 nesta terça-feira (14), segundo dados do governo do Estado. Duas delas são de moradores do Médio Vale do Itajaí.

Santa Catarina registrou 534 mortes desde o início da pandemia – Foto: Divulgação/ND

Em Brusque a nona vítima é uma mulher de 70 anos, moradora do bairro Azambuja. Ela morreu no domingo (12), mas o resultado do exame saiu apenas nesta terça-feira (14).

Segundo a prefeitura, a paciente teve contato com outra pessoa que testou positivo e estava internada no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Ela fazia tratamento contra um câncer.

Na cidade de Indaial, o número de óbitos pela doença subiu para cinco. Nesta terça (14) a cidade registrou a morte de um homem de 59 anos, que residia no bairro Carijós.

A vítima tinha histórico de hipertensão arterial sistêmica e obesidade. O paciente estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Oase, em Timbó.

Já em Timbó,  uma mulher de 71 anos morreu no domingo (12). Conforme a prefeitura, o atestado de óbito aponta que ela faleceu em virtude de uma parada respiratória. Entretanto, na segunda-feira (13) saiu o resultado do exame positivo para Covid-19.

+

Saúde