Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Nutricionista lança “O Fim das Recaídas”

A nutricionista manezinha Dani Muniz lança um curso sobre como conciliar rotina e alimentação

Hello, leitores! Vocês sabiam que faltam nove finais de semana para o verão? Sim! E agora nada melhor do que começar a entrar em forma para poder chegar segura de si e com autoestima lá em cima para colocar seu biquíni. Ainda mais nós que moramos numa ilha que tem 42 praias.

Resolvi me antecipar e escrever essa matéria agora, porque se deixasse para escrever em pleno dezembro, quando começam as comemorações de fim de ano em empresas, amigos secretos, comilanças de Natal e Ano-Novo, o que nos esforçamos em dezembro, fazendo uma dieta mega restrita já acaba indo por água abaixo. Então, o momento é agora para não oscilar e se manter bela e formosa, do jeito que você se gosta.

Nutricionista lança "O Fim das Recaídas"A nutricionista Dani Muniz lança curso sobre nutrição. -Reprodução: Foto: Kellen Pri/ND

Por isso, entrei em contato com a Dani Muniz que me contou que uma das frases que ela mais escuta de seus pacientes, como eu já citei acima é: “A vida social me atrapalha. Faço tudo certo durante a semana, mas final de semana muda tudo”.

Com especialização em nutrição esportiva, fitoterapia e comportamento alimentar, Dani lança, neste mês, o curso “O Fim das Recaídas”.

O objetivo é auxiliar especialmente mulheres que têm dificuldade em conciliar vida social e familiar, a ter o resultado alcançado por meio de um planejamento alimentar. Dentro dessa série, a nutricionista apresentará as principais estratégias para “equilibrar os pratos” e não desanimar sempre que a rotina não sai como desejado.

“Sobre resultados estéticos, a regra é clara: os resultados são proporcionais ao quanto você consegue lidar com a sua vida completa, incluindo finais de semanas, festas, feriados, TPM, filhos pequenos, e isso só acontece quando você aprende a entender os tombos”, diz.

Nutricionista lança "O Fim das Recaídas"A nutricionista Dani Muniz na balança. – Reprodução: Foto: Kellen Pri/ND

Como funciona o curso

O curso terá quatro módulos que abordarão como acontecem as recaídas, a importância dos treinos, as características básicas dos alimentos e, por fim, estratégias específicas para controle após recaídas.

“É importante você sempre cuidar com os volumes alimentares,  incluir, pelo menos, um treino no final de semana e identificar seus principais gatilhos”, ensina.

O que acharam? Essa é uma bela opção para ajudar até o restinho do ano como não ter recaídas e manter nossa autoconfiança.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...