“O mundo tem visto o sofrimento do Brasil”, diz diretor da OMS

Em cerimônia brasileira, Tedros Adhanom destacou o trabalho dos prefeitos no combate à pandemia do novo coronavírus

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), falou sobre a situação do Brasil na pandemia durante eleição e posse na nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos, nesta quinta-feira (15).

diretor da OMSO diretor geral disse que a OMS vai continuar apoiando o país – Foto: Twitter/Reprodução

“O mundo inteiro tem visto o sofrimento do Brasil”, disse. O diretor  ofereceu suas condolências aos brasileiros que perderam algum familiar para a Covid-19 e destacou o trabalho dos prefeitos no combate à pandemia.

“No mundo todo, as cidades têm suportado o maior peso da pandemia. E eu sei que vocês, como prefeitos, têm um papel importante na resposta à pandemia e em prover cuidados. Vocês veem as necessidades e os desafios que o seu povo enfrenta mais de perto que os outros”, afirmou.

Além disso, Ghebreyesus parabenizou os profissionais de saúde e garantiu que a OMS e a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) vão continuar apoiando o país.

“Estou contente que o Brasil aplicou mais de 20 milhões de doses de vacinas, mas eu sei que precisam de mais. Estamos prontos para apoiar o Instituto Butantan e a Fiocruz para aumentar o suprimento de vacinas seguras, efetivas, de qualidade e produzidas localmente”, disse.

+

Saúde