Oito pacientes aguardam por leitos de UTI em Chapecó

Reunião para tratar a abertura de 20 novos leitos foi realizada neste sábado (20) no HRO

Até a manhã deste domingo (21) oito pacientes aguardavam leitos de UTI na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A informação foi divulgada durante uma live divulgada nas redes sociais. Participaram da transmissão ao vivo o prefeito João Rodrigues o médico João Lenz, diretor técnico da Secretaria de Saúde.

Reuniões entre a Prefeitura de Chapecó e a direção do HRO tem ocorrido com frequência – Foto: Prefeitura de Chapecó/NDReuniões entre a Prefeitura de Chapecó e a direção do HRO tem ocorrido com frequência – Foto: Prefeitura de Chapecó/ND

Segundo Lenz, pacientes terão prioridade e devem ser transferidos ao HRO ainda na manhã deste domingo. Na transmissão, Rodrigues informou que foram abertos 50 leitos de enfermaria no HRO.
Uma reunião realizada neste sábado (20) tratou da necessidade de abrir mais 20 leitos de UTI no HRO. Outros cinco já foram ampliados recentemente, passando de 35 para 62 leitos.

“Estamos trabalhando com a nossa equipe de Saúde, hospitais e o Governo do Estado na abertura de novos leitos, busca de equipamentos e contratação de mais profissionais. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação. Tivemos a solidariedade de muitos empresários também. E neste domingo vamos instalar mais dez camas novas na UPA, pois vi pessoas esperando leito em cadeiras e isso me doeu o coração”, disse o prefeito.

Reunião com empresa de Cuiabá

Ainda na manhã deste domingo a Prefeitura de Chapecó e a direção do HRO tiveram uma reunião com representantes de uma empresa de prestação de serviços em Saúde de Cuiabá.

A empresa, que já presta serviços em Balneário Camboriú, apresentou uma proposta ao hospital e veio conhecer a estrutura. A direção do hospital está negociando os detalhes.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde