OMS pede economia em aplicação de 3ª dose de vacinas contra Covid-19; entenda

Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, objetivo é a redução da desigualdade mundial na distribuição de imunizantes

A OMS (Organização Mundial da Saúde) pediu aos países com taxas elevadas de vacinação contra a Covid-19 que não avancem com uma terceira dose até o fim do ano.

Segundo o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o objetivo é reduzir a desigualdade mundial na distribuição de imunizantes.

Diretor da OMS, Tedros Adhanom, alerta para falta de terceira dose da vacina contra Covid-19 – Foto: Reprodução/ YoutubeDiretor da OMS, Tedros Adhanom, alerta para falta de terceira dose da vacina contra Covid-19 – Foto: Reprodução/ Youtube

Em entrevista coletiva na sede da instituição em Genebra, Tedros Adhanom lembrou que não há, a essa altura, evidência de uma terceira dose, com exceção dos grupos de maior risco.

O objetivo global da OMS é que cada país vacine pelo menos 10% de sua população até o fim deste mês, 40% até o fim do ano e que 70% da população mundial estejam imunizados até meados do próximo ano.

Nessa quarta (8), a Irlanda anunciou que vai avançar com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos.

+

Saúde

Loading...