Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


On-line ou Off-line, cuide dos seus olhos

Em uma entrevista bacana que fiz com a Rafaela Brando, uma empreendedora local e técnica em ótica, conto para vocês tudo sobre a luz azul

Hello! Hoje vamos falar sobre lentes de óculos de grau! Mas essa matéria que escrevi em conjunto com com a Rafaela Brando, que sabe tudo sobre ótica, pois é técnica nesse assunto, vai interessar não apenas aos que usam óculos de grau, já que vamos falar sobre a luz azul e explicar a importância dela para nossa saúde ocular!

Não há dúvidas que a cada dia estamos mais expostos aos equipamentos eletrônicos como, celulares e até relógios que contam nossas calorias e batimentos cardíacos como os AppleWacths, e demais luzes artificiais em nossas rotinas.

Seja utilizando aparelhos celulares, redes sociais, fazendo selfies, assistindo aulas online e testando milhares de filtros, passamos longos períodos expostos a telasSeja utilizando aparelhos celulares, redes sociais, fazendo selfies, assistindo aulas online e testando milhares de filtros, passamos longos períodos expostos a telas

Um fato ainda não muito divulgado e que a Rafa me contou é que esses aparelhos, aparentemente inofensivos, são responsáveis pela transmissão da “luz azul”, que pode ser extremamente nociva para a nossa saúde ocular.

Ela pode ser dividida em dois tipos: Luz Azul Saphira, que é essencial para a nossa saúde, e a Luz Azul Violeta, que acelera o envelhecimento da nossa retina e emana os famosos “Raios UV”. Por isso, podemos estar “on-line” ou “offline”, mas precisamos proteger e respeitar os nossos olhos.

<span style="font-family: Merriweather, sans-serif; font-size: 20px;">Grandes aliadas nesse processo, as chamadas </span><strong style="font-family: Merriweather, sans-serif; font-size: 20px;">lentes terapêuticas</strong><span style="font-family: Merriweather, sans-serif; font-size: 20px;"> ou <strong>lentes de filtro de luz azul</strong>, atuam protegendo os olhos e deixando entrar apenas a luz azul, que é a luz que PRECISAMOS receber, repelindo a luz prejudicial.</span>Grandes aliadas nesse processo, as chamadas lentes terapêuticas ou lentes de filtro de luz azul, atuam protegendo os olhos e deixando entrar apenas a luz azul, que é a luz que PRECISAMOS receber, repelindo a luz prejudicial.

Minha dica e da Rafa é: CONECTE-SE A LUZ BOA! Quando for refazer o seu grau, insira a lente de filtro azul dentro da sua lente de grau, ela é um plus benéfico, assim você estará protegendo os seus olhos e melhorando a sua qualidade de vida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.