Onda de solidariedade ampara família dos trigêmeos de Itajaí

Doações têm chegado de todo o Brasil para ajudar família com sete crianças que perderam a mãe

Uma onda de solidariedade tem auxiliado a família dos trigêmeos Vitória, Breno e Valentina, recém-nascidos em Itajaí, que perderam a mãe Camila Cassimiro, de 32 anos, após complicações em decorrência de uma grave hemorragia pós-parto.

Desde a última quinta-feira (28), quando foi dada a notícia de que Camila havia falecido, centenas de pessoas se despuseram a ajudar a família com leite, fraldas, brinquedos para as crianças e transferências bancárias.

Além dessas doações diretas, uma Vaquinha foi criada para auxiliar a família e a meta foi atingida em mais de 200%. O objetivo era arrecadar R$ 50 mil e até a manhã desta segunda-feira (1°) o valor já arrecadado beirava os R$ 210 mil.

Além de doações diretas, uma vaquinha foi criada para ajudar a família – Foto: Antônio Souza/NDTVAlém de doações diretas, uma vaquinha foi criada para ajudar a família – Foto: Antônio Souza/NDTV

A rua em que a família de Camila reside, no bairro da Murta em Itajaí, agora vive cheia de carros, os vizinhos dizem não se incomodar com a movimentação na rua, mas a família pede mais privacidade e não querem mais falar com a imprensa.

Outra preocupação é quanto a transmissão da Covid-19, além de serem recém-nascidos, os trigêmeos são prematuros sem nenhuma imunidade por isso, é necessário que as pessoas respeitem o distanciamento social e evitem visitar a família.

Veja como ajudar

Camila deixou seu esposo, José Cleberton Xavier Cardoso e mais sete filhos. Uma menina de 13 anos, outra de 11 anos, gêmeas de 3 anos e os trigêmeos recém-nascidos.

Doações podem ser levadas para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro da Murta, em Itajaí, na rua Orlandina Amália Pires Corrêa, 300.

Camila fez o pré-natal na UBS. Os bebês precisam de leite em pó formula infantil para o primeiro semestre de qualquer marca, além de fraldas tamanho RN e P e leite convencional.

Outra forma de doar é através de depósito ou transferência bancária:

  • Caixa Econômica Federal
  • Agência 1868
    Conta corrente 00100022496-1
    Nome: José Cleberton Xavier Cardoso
    CPF 031.514.225-19
  • Chave Pix: 47988204856

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde