Ônibus de Blumenau começam a circular em horários ampliados

Medida atende demandas de trabalhadores e empresas e foi possível, segundo a prefeitura, devido a redução dos casos de coronavírus e ao repasse milionário feito à concessionária do serviço

Os ônibus e Blumenau começaram a circular com horários ampliados nesta quarta-feira (16). A medida tende a demanda de setores produtivos da cidade e foi possível, segundo a prefeitura, diante da redução de casos diários do coronavírus e do repasse de R$5 milhões à empresa responsável pelo serviço na cidade. 

Ônibus começam a circular em horários ampliados em Blumenau – Foto: Talita Catie/ND

As mudanças que começaram a vigorar nesta quarta ampliam os horários e também a quantidade de dias da semana em que os ônibus vão circular, já que o sábado voltou a ser incluído nos serviços de transporte coletivo.  De segunda a sexta, os ônibus funcionarão em quatro períodos:

  • 4h às 8h
  • 11h30 às 14h30
  • 16h30 às 19h30
  • 21h30 às 22h40

No sábado, o transporte coletivo vai operar em dois períodos:

  • 7h às 9h
  • 11h às 13h30

Aos domingos e feriados não haverá operação do transporte coletivo para o público em geral, apenas para profissionais da saúde que usam o serviço para chegar aos hospitais da cidade. Além disso, idosos seguem proibidos de utilizar o serviço.

Segundo o município, os novos horários foram definidos com base em estudos que avaliaram a demanda e os períodos com maior circulação de pessoas. Além disso, novas ampliações no horário de funcionamento do transporte coletivo podem ser anunciados, dependendo da situação da pandemia na cidade.

+

Saúde