Os benefícios de cuidar da saúde dos colaboradores em tempos de pandemia

Aplicativo clic.digital oferece possibilidades acessíveis para empresas investirem na saúde dos colaboradores

Saúde mais perto dos colaboradores – Foto: Divulgação

Desde que o mundo começou a enfrentar a pandemia do novo coronavírus, os cuidados com a saúde estão em evidência. As pessoas passaram a se preocupar mais com o próprio estado de saúde e a investir em prevenção.

Porém, as transformações de vida e de rotina nesse período de isolamento social estão fazendo com que as empresas também reforcem a importância de cuidar da saúde de seus colaboradores. Tanto para evitar adoecimentos, quanto para proporcionar qualidade de vida a eles.

O acesso à saúde privada e de qualidade nem sempre é possível, já que os custos de um plano de saúde são altos e inviáveis para a maioria dos brasileiros.

O mesmo acontece com as empresas, que gostariam de proporcionar melhores condições em saúde e bem-estar aos seus colaborados, mas não têm condições de garantir esses serviços pelos valores elevados.

Porém, o mercado da saúde está em constante mudança e a dinâmica de acesso a esses serviços também passa por transformações.

Ampliando o acesso à saúde com tecnologia

O suporte tecnológico está ganhando força e se tornando uma alterativa para empresas que querem garantir esse benefício aos seus funcionários.  O aplicativo clic.digital é um exemplo disso.

Por meio dele, é possível fazer uma assinatura mensal em que as pessoas tenham consulta remota com médicos – via telemedicina.

Ao assinar os serviços, o aplicativo promove uma rede de descontos na área de saúde e bem-estar, desde clínicas médicas, clínicas de imagens para exames, laboratórios clínicos, academias, entre outros.

A ideia, em síntese, é ampliar o acesso à rede privada de saúde com um valor que cabe no orçamento da empresa ou dos demais interessados.

Para o fundador clic.digital, Guilherme Hahn, o aplicativo é uma oportunidade para que os empresários possam promover saúde aos seus colaboradores.

Nosso propósito é ampliar o acesso à saúde com um valor justo. Sabemos que é difícil para muitas empresas custear um plano de saúde. No entanto, todas gostariam de proporcionar mais qualidade e bem-estar aos funcionários.

Com a clic.digital esse acesso facilitado à saúde passa a ser viável”, declara Hahn.

 Promover saúde aos colaboradores

O aplicativo da clic.digital é a solução ideal para empresas que querem proporcionar aos colaboradores mais acesso a atendimentos em saúde.

Com assinaturas a partir de R$9,90 por vida, os colaboradores passam a ter atendimento de telemedicina de forma ilimitada, com segurança para falar com um médico a hora que quiser e quando precisar, além dos demais serviços e vantagens oferecidos pelo app.

As assinaturas empresariais podem ser consultadas pelo e-mail falecom@clic.digital.

 Vantagens clic.digital

Acessível: O clic.digital facilita o acesso à saúde, pois pelo aplicativo o cliente vai poder consultar com médico, com conforto e praticidade, sem precisar sair de casa.

Valor reduzido: As empresas que não têm condições de pagar um plano de saúde para os seus funcionários, podem oferecer o clic.digital como solução.  Por um valor pequeno, os colaboradores vão ter acesso a serviços privados de saúde.

Segurança: Enquanto enfrentamos a pandemia, o aplicativo também contribui com um acesso à saúde sem a exposição ao vírus, que seria muito maior em uma ida a um centro de atendimento presencial, por exemplo.

Acesso a atendimento presencial

A partir do aplicativo, o usuário também pode ter acesso às clínicas de Atenção Primária à Saúde (APS). Nas clínicas, o atendimento é feito por um enfermeiro ou por um médico de família.

Esse profissional vai avaliar se o caso demanda a realização de exames, de alguma medicação ou encaminhar para qualquer outro tratamento necessário.

Além disso, o paciente conta com um acompanhamento em que um concierge monitora o andamento do tratamento.

Ou seja, o paciente passa a ter uma gestão de cuidado, uma equipe multidisciplinar acompanhando a evolução do processo de saúde ou doença do paciente.

+

Saúde é tudo