Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Outubro Rosa: como doar seu cabelo e ajudar alguém no momento em que mais precisa

Tudo que você precisa saber antes de cortar o seu cabelo para doá-lo; saiba sobre o comprimento e as organizações que o recebem

Hello, leitores! O que me incentivou a escrever essa matéria foi a seguinte causa: aumentar a autoestima das mulheres que passam pelo processo de quimioterapia e devido a isso, perdem parcial ou totalmente seus cabelos.

Além de você estar ajudando o próximo, pode fazer uma super mudança no seu visual com um corte de cabelo que nunca imaginou ter, não é mesmo?

A atriz Shailene Woodley, quando cortou seu cabelo para atuar como uma protagonista portadora de câncer. -Reprodução: Instagram @shailenewoodley/NDA atriz Shailene Woodley, quando cortou seu cabelo para atuar como uma protagonista portadora de câncer. -Reprodução: Instagram @shailenewoodley/ND

Existem várias instituições que recebem as mechas de cabelo e  fazem perucas a partir delas e, depois, as enviam gratuitamente para pacientes portadoras de câncer em todo o Brasil.

Aqui em Florianópolis, caso alguém se interesse em doar, há três lugares que recebem. Um deles é o banco de perucas do Hospital Infantil Joana Gusmão, e ele destina principalmente para  crianças com câncer. O projeto tem pouco mais de um ano e conta com um doador por semana, em média. Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode fazer a doação.

Além desse, tem o Hospital Universitário e a AMUCC (Amor e União Contra o Câncer).

Quais os requisitos para doar o cabelo?

A mecha de cabelo tem que ter no mínimo 20 centímetros de comprimento, medidos a partir do elástico. Vale ressaltar que qualquer tipo de cabelo é aceito, com ou sem química, de todas as cores e curvaturas. A partir de 15 centímetros, os cabelos crespos e cacheados tem ONGs que aceitam também.

Como devo cortar o cabelo?

Você tem duas opções: cortar sozinha ou com a ajuda de um profissional. Na hora de cortar, prenda o cabelo seco com um elástico bem firme em um rabo baixo e o corte na linha acima do elástico. Se preferir, pode dividir o cabelo no meio e fazer da mesma forma.

Como devo enviar o cabelo para doação?

Coloque a(s) mecha(s) em um saco plástico e entregue em um dos pontos de coleta oferecidos pelas instituições.

Olha que legal que ficam as perucas feitas com os cabelos doados no link abaixo.

Ainda mais nessa época de Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama, achei super pertinente escrever essa matéria pois todas essa unidades que citei precisam de cabelos, tanto para crianças quanto para mulheres que portam todos os tipos de câncer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...