Paciente com a variante indiana do coronavírus ganha alta em MG

Ele apresenta bom estado de saúde e não transmite mais o vírus, porém segue sendo acompanhado

O paciente infectado com a variante indiana da Covid-19 que estava internado na Santa Casa de Misericórida, em Juiz de Fora (MG), teve alta no fim da manhã de domingo (30).

Ele estava em isolamento e teve o resultado do sequenciamento genético confirmado na última quinta-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Variante foi identificada no paciente de Minas Gerais que ganhou alta no domingo – Foto: Portal CorreioVariante foi identificada no paciente de Minas Gerais que ganhou alta no domingo – Foto: Portal Correio

Segundo a nota divulgada pela prefeitura de Juiz de Fora, o paciente apresenta bom estado de saúde e foi liberado já que não transmite o vírus. A administração municipal informou ainda que ele foi orientado pela equipe médica quanto aos protocolos de pós-alta a serem seguidos. A Vigilância Sanitária da cidade segue em monitoramento do caso.

O morador de Juiz de Fora teria se deslocado de carro de São Paulo até a cidade mineira. Ele teve contato apenas com sua esposa, que está assintomática e segue sendo monitorada e em isolamento domiciliar.

Registrada pela primeira vez na Índia, em dezembro de 2020, a mutação B.1.617 já foi identificada inicialmente nos estados do Maranhão, onde foram diagnosticados seis tripulantes de um navio cargueiro vindo da África, e São Paulo, em um paciente que teria viajado ao país asiático.

+

Saúde

Loading...