Paciente com câncer ganha casamento surpresa em hospital de Florianópolis

Cerimônia foi organizada por servidores do Hospital Governador Celso Ramos e contou com a ajuda de familiares do casal, unido há 30 anos

Um casal teve um momento de felicidade eternizado dentro do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, na última quinta-feira (23). Cristiane de Souza, paciente em tratamento contra o câncer de mama, e Danilo Espíndola celebraram o casamento após 30 anos juntos. A cerimônia foi organizada por funcionários do hospital.

Cristiane ganhou uma cerimônia de casamento surpresa dentro do hospital – Foto: Governo de SC/Divulgação/NDCristiane ganhou uma cerimônia de casamento surpresa dentro do hospital – Foto: Governo de SC/Divulgação/ND

Cristiane foi diagnosticada com câncer de mama em dezembro de 2019. Em fevereiro deste ano, realizou mastectomia esquerda com esvaziamento axilar e implante de prótese. Foi internada novamente no dia 2 de junho, com sinais de possível volta do câncer. 

Mãe de dois filhos, Cristiane nunca teve a união com Danilo oficializada. Após manifestar o desejo de realizar uma cerimônia de casamento aos servidores do hospital, a equipe se mobilizou para atender o pedido. 

Quando Cristiane obteve uma melhora em seu estado emocional, os setores de psicologia, serviço social, enfermagem e medicina do hospital se mobilizaram e os familiares providenciaram o documento de união estável.

O casal contou ainda com doações de buquê, bolo, vestido, arranjo de flores, fotos, balões, músico, além de serviços estéticos de cabelo, unhas e maquiagem à paciente. 

“Tomamos bastante cuidado com a restrição de contato e medidas de afastamento devido à pandemia”, explicou Sara Evaristo de Lima Melo, psicóloga do hospital.

A cerimônia

Cristiane entrou de mãos dadas com seu filho, ao som da música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Ao fim, conta que ficou muito feliz com a surpresa. “Foi ótimo”, resumiu.

A paciente recebeu alta hospitalar no mesmo dia, após a cerimônia, para comemorar com sua família.  Devido ao quadro de saúde, Cristiane foi para casa utilizando um cilindro de oxigênio, adquirido com a arrecadação de doações financeiras de médicos e residentes do hospital.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...