Pacientes com Covid-19 aguardam vagas em leitos improvisados em Xanxerê

Por falta de vagas no HRSP, pacientes aguardam leito no Centro de Atendimento ao Coronavírus

Mesmo com a abertura de mais quatro leitos na Unidade de Terapia Intensiva no HRSP (Hospital Regional São Paulo), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, a procura por novos leitos de UTI e enfermaria Covid cresce a cada dia.

Seis pacientes recebem oxigênio em leitos de observação no Centro de Atendimento ao Coronavírus – Foto: Prefeitura de Xanxerê/NDSeis pacientes recebem oxigênio em leitos de observação no Centro de Atendimento ao Coronavírus – Foto: Prefeitura de Xanxerê/ND

De acordo com a Prefeitura de Xanxerê, a crescente de mais de 350% no número de pessoas com o vírus tem feito o sistema de saúde colapsar. Por falta de vagas no HRSP, seis pacientes recebem oxigênio em leitos de observação no Centro de Atendimento ao Coronavírus.

“Isso nos deixa extremamente angustiados e preocupados, pois ficamos de mãos amarradas sem poder fazer nada, uma vez que há muitas pessoas na fila de espera por um leito no HRSP. Agora, mais do que nunca, é hora das pessoas pensarem umas nas outras, de evitar aglomerações, de só sair de casa se realmente for necessário, de manter todos os cuidados para que possamos evitar que mais vidas sejam perdidas para essa doença”, enfatizou a secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde