Pacientes com sintomas respiratórios terão centro de atendimento em São José

Local estará aberto neste sábado (15) e domingo (16), das 8h às 17h; todos os pacientes são testados para Covid-19

Com o aumento da busca por tratamento da Covid-19 por pacientes sintomáticos, o Centro Multiuso de São José será adaptado e funcionará para atendimento de pacientes com sintomas de doenças respiratórias. O local estará aberto neste sábado (15) e domingo (16), das 8h às 17h.

Centro Multiuso sendo usado para tratamento de pacientes com sintomas respiratóriosTodos os pacientes sintomáticos que chegam ao Centro Multiuso são testados para a Covid-19 – Foto: Divulgação/PMSJ/ND

As pessoas atendidas no Centro Multiuso são testadas para a Covid-19. Desde o dia 7 de janeiro, quando foram iniciados os atendimentos foram registrados 4.087 testes de antígenos (que detectam anticorpos) e 1.929 pacientes testaram positivo. O número representa 48% do total.

Ao todo, são 40 profissionais de saúde atuantes no atendimento da população no Centro Multiuso. Entre eles, oito são médicos. Pacientes sintomáticos de São José também são atendidos através do 0800 da Covid-19 e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Aumento de casos

Atualmente, São José registra 3.037 casos ativos para a Covid-19. No dia 24 de dezembro do ano passado eram contabilizados 13 casos da doença.

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, os números apontam para um aumento exponencial dos casos.

“Enquanto o município observar que existe alta demanda, o serviço se mantém ativo”, ressaltou a secretária adjunta de Saúde, Fabricia Martins.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...