Página ajuda a evitar coronavírus cantando ‘Parabéns a você’

Música cantada duas vezes faz a pessoa lavar as mãos pelo tempo necessário para matar o vírus, estimado em 20 segundos

O aumento no número de casos confirmados de coronavírus, ou COVID-19, faz aumentar a preocupação para evitar o contágio com a doença. Em Santa Catarina, o número de casos suspeitos subiu para 46 nesta quarta-feira (4). As cidades que registraram novos casos foram Blumenau, Itajaí e Pouso Redondo.

Lavar as mãos previne diversas doenças – Foto: Arquivo/PixabayLavar as mãos previne diversas doenças – Foto: Arquivo/Pixabay

Um dos métodos preventivos mais eficientes para evitar o contágio é lavar as mãos com água e sabão por 20 segundos. Para calcular o tempo exato em que as mão devem ser ensaboadas, a orientação é cantar duas vezes o “Parabéns a você.”

Leia também:

Aproveitando essa dica, um engenheiro de experiência do usuário criou o Birthday Hands, que avisa quais famosos fazem aniversário no dia e, assim, é possível direcionar a cantoria e ainda se proteger da doença.

Ao entrar na página, é possível ver as recomendações com um link direcionado a pagina da CDC (Centro de Controle de Doenças Americano) e, logo abaixo, os nomes para serem honrados durante a higiene e o combate ao coronavírus.

Cada dia são dois famosos diferentes para serem homenageados – Foto: Reprodução/birthday-handsCada dia são dois famosos diferentes para serem homenageados – Foto: Reprodução/birthday-hands
+

Saúde