Pai e filha morrem de Covid-19 no Norte de Santa Catarina

Com intervalo de seis dias, pai e filha perderam a vida para o novo coronavírus

A professora Mari Neiva Rodrigues dos Santos, de 52 anos, e o pai dela, José Rodrigues dos Santos, 82 anos, perderam a luta para o novo coronavírus em Jaraguá do Sul, Norte catarinense.

Mari, que recentemente completou 33 anos de sala de aula, usou as redes sociais para fazer um alerta. No dia 13 de maio, avisou que ela e o pai estavam com Covid-19 mesmo sempre se cuidando. Ela aguardava ansiosa pela vacina. 

pai e filha que morreram de covidMari Neiva Rodrigues dos Santos e o pai José Rodrigues dos Santos. – Foto: Redes Sociais/Divulgação ND

Dias depois, voltou a usar as redes sociais para fazer um desabafo e um alerta: “Dor não é normal. Febre não é normal. Dificuldade para respirar não é normal. Medo de morrer não é normal. Cuidem-se todos”.

Mari deu aulas para alunos da pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior. Sempre dizia que sua paixão era aprender e ensinar: “Realizei e ajudei outras pessoas a realizarem sonhos.”

A professora não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu na terça-feira, dia 1 de junho. Seis dias depois, o pai José Rodrigues dos Santos, de 82 anos, também morreu em decorrência da doença. Zé, como era conhecido, foi velado na capela mortuária da Vila Lenzi, no cemitério da Barra, no domingo.

Uma avalanche de homenagens pela morte dos dois tomou conta das redes sociais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde