Pandemia começa a ceder e SC tem 3 regiões em risco moderado pela 1ª vez: ‘esperança’

Governador Carlos Moisés comemorou atualização do mapa de risco para a Covid-19 em Santa Catarina

A pandemia começou a ceder em Santa Catarina. Conforme o mapa de risco atualizado, deste sábado (25), o Estado tem pela primeira vez três regiões no risco moderado (azul), desde o início da pandemia.

As regiões são: Meio-Oeste, Serra Catarinense e Vale do Itapocu. A situação mais delicada segue na área Nordeste, que engloba Joinville, em risco grave (laranja). Nenhuma região de Santa Catarina foi classificada como gravíssimo (vermelho). Todas as demais estão no nível alto (amarelo).

Mapa de risco de SC tem 3 regiões em azul – Foto: SES/DivulgaçãoMapa de risco de SC tem 3 regiões em azul – Foto: SES/Divulgação

A matriz de risco leva em conta quatro indicadores: gravidade, transmissibilidade, monitoramento e capacidade de atenção. Confira abaixo a situação por região:

Indicadores do mapa de risco de 25 de setembro – Foto: SES/DivulgaçãoIndicadores do mapa de risco de 25 de setembro – Foto: SES/Divulgação

“Esperança”

O governador Carlos Moisés comemorou os indicativos, com publicação na internet. Ele postou a imagem do mapa de risco e escreveu na legenda: “esperança”.

+

Saúde

Loading...