Papa Francisco dedica oração aos afetados pela Covid-19 em Manaus

Mais de 380 pessoas com diagnóstico confirmado ou suspeito aguardam na fila por vagas em UTIs e enfermarias na capital amazonense, onde faltam leitos e oxigênio

papa Francisco rezou nesta quarta-feira (20) por todos os atingidos pela Covid-19, em especial pela situação enfrentada em Manaus. A capital do Amazonas vive uma grave crise sanitária desde 14 de janeiro pela falta de leitos e oxigênio para os pacientes de Covid-19.

papa francisco ora por afetados pela covid-19 em ManausMais de 380 pessoas com diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19 aguardam na fila por leitos em hospitais – Foto: Angelo Carconi/Agência Brasil/Arquivo/ND

“Nestes dias, a minha oração vai para os impactados pela pandemia, especialmente em Manaus, no Norte do Brasil. Ó Pai Misericordioso, os sustenta neste momento difícil”, disse Francisco durante audiência geral celebrada na biblioteca do palácio pontifício.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (19), mais de 382 pessoas com diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19 aguardam na fila por vagas em UTIs e enfermarias na capital amazonense.

Em abril, durante o primeiro pico da pandemia na capital do Amazonas, Francisco ligou para o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, para prestar solidariedade às vítimas da doença. Na ligação, o papa manifestou especial preocupação com os povos indígenas, os ribeirinhos e a população de baixa renda.

+

Saúde